Defensoria Pública participa da solenidade festiva dos 82 anos da OAB/SE

 

O defensor público, Elber Andrade Batalha de Goes, representou o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, na solenidade comemorativa aos 82 anos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE) na noite de quinta-feira, 11, no Auditório da instituição.

 

“São 82 anos de conquista e mais cidadania para todos os brasileiros”, destacou o defensor público, Elber Batalha.

 

Na oportunidade o governador do Estado, Jackson Barreto, assinou o Projeto de Lei que institui o piso dos advogados que atuam nos órgãos do Estado que será de R$ 2 mil para jornada de quatro horas e R$ 4 mil para jornada de oito horas.

 

O governador enfatizou que após feito um estudo pela equipe técnica reconheceu a importância do pleito e autorizou o piso para os advogados no âmbito dos órgãos estaduais. “Sou membro da OAB com inscrição 491 e acompanho o trabalho da Ordem durante todos esses anos. A minha geração tem uma infinita admiração pela OAB, por ser uma entidade que sempre esteve à frente das lutas democráticas e dos direitos humanos, mesmo nos tempos de chumbo da ditadura militar”, disse ao se referir o benefício como uma forma de presentear a categoria na data, já que a o projeto atenderá o pleito dos membros da instituição.

 

Após a assinatura, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, ratificou que o fortalecimento da advocacia é, em última análise, o fortalecimento de toda a sociedade e defendeu a indispensabilidade do advogado à administração da justiça. “São os advogados e advogadas que promovem diuturnamente a defesa da cidadania em juízo ou fora dele. A assinatura do PL representa o importante ação efetiva de combate ao aviltamento da profissão e à garantia da dignidade da advocacia sergipana. Essa é uma data memorável, com o marco importante da luta pela valorização da advocacia sergipana. O piso é uma necessidade para evitar o aviltamento na profissão e garantir a dignidade da classe”, pontuou.

 

A defensora pública, Emília Côrrea, também prestigiou a solenidade com demais autoridades e advogados.

 

Por Débora Matos c/ informações da ASN e OAB/SE

Scroll to Top
Pular para o conteúdo