Defensora Pública recebe diploma de suplente de vereadora
Débora Matos (Fotos: Iran Souza)

A defensora pública, Emília Corrêa, recebeu do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe na noite desta segunda-feira, 17, o diploma de vereadora suplente pelo município de Aracaju. A sessão solene de diplomação dos candidatos eleitos e suplentes para cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores aconteceu no Teatro Tobias Barreto, que estava completamente lotado de amigos, parentes, eleitores, autoridades e imprensa.

Emília Corrêa (DEM) disputou a eleição pela primeira vez e conquistou 3.952 votos, ficando como primeira suplente em virtude da legenda partidária. No momento da entrega do diploma, a defensora pública foi ovacionada. “Um momento de grande emoção da minha parte e expressão do povo de Aracaju. O gesto direcionado ao céu foi de extrema gratidão e honra a Deus, o grande responsável por tudo. Ao povo de Aracaju, ofereceria sempre o meu melhor”, destacou.

O subdefensor público geral, Jesus Jairo Lacerda – que representou o defensor geral Raimundo Veiga – destacou o trabalho de Emília Corrêa. “A Defensoria Pública do Estado se fez presente neste ato da democracia no intuito de conversar com os diplomados em prol da classe menos favorecida, em especial viemos prestigiar a defensora pública, Emília Corrêa, por acompanhar o seu trabalho, pois sabemos o quanto foi merecido todos os votos que recebeu”, disse.
O membro do Conselho Superior da Defensoria Pública, Leó Neto, afirmou que a votação maciça da defensora pública é uma recompensa de um trabalho, ao longo do tempo, em prol da sociedade aracajuana. “A persistência da Dra Emília é a característica do defensor público e da mulher brasileira”, pontuou.