Jesus Jairo Lacerda é empossado Corregedor Geral da Defensoria Pública

 

O defensor público, Jesus Jairo Almeida de Lacerda, foi empossado pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe no cargo de Corregedor Geral para o biênio 2019/2021. A cerimônia de posse aconteceu no final da manhã de segunda-feira, 4, na sede da instituição. 

 

O novo Corregedor Geral – escolhido pelo defensor público-geral José Leó Neto mediante uma lista tríplice – sucede a defensora pública Andreza Tavares Rolim, que assume a Subcorregedoria. 

 

“Jesus Jairo, além de ser um amigo irmão, é um profissional extremamente experiente, competente e um ser humano ímpar. Com certeza dará continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pela também amiga Andreza Tavares, buscando sempre a resolutividade, harmonia e proximidade com os colegas”, destacou o defensor-geral, Leó Neto.   

 

O empossado agradeceu a escolha e confiança dos colegas, reafirmando o compromisso de uma gestão harmoniosa. “Estou honrado e agradecido pela escolha do meu nome para esta importante missão. Sei que não será uma tarefa fácil, mas o meu compromisso é fazer uma gestão harmoniosa, zelando sempre pela integridade da instituição e dos seus membros. Não podemos jamais esquecer a essência da Defensoria Pública, que é prestar uma assistência digna à população. Estarei sempre disposto a ouvir os colegas e debater as questões de interesse da instituição”, disse Jesus Jairo Lacerda.

 

Assinaram o Termo de Posse o defensor público-geral, José Leó Neto; o subdefensor geral, Vinícius Menezes Barreto; o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpese), Herick Argôlo e os conselheiros Gláucia Amélia Silveira Andrade, Isabelle Silva Peixoto, Eric Martins de Figueirêdo e Eduardo Wirgues Cação.

 

Jesus Jairo Almeida de Lacerda foi diretor do Núcleo do Consumidor, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese) e  Subdefensor Público-Geral na gestão do Defensor Público, Raimundo José Oliveira Veiga durante os Biênios 2010/2012 e 2012/2014. Conquistou mais de 71% dos votos para o cargo de Defensor Público Geral para o Biênio 2014/2016 e foi reeleito com quase 90% dos votos para o Biênio 2016/2018. Atualmente exercia o cargo de diretor do Núcleo da Saúde e se afastou para assumir a Corregedoria Geral.

 

Prestigiaram a solenidade de posse o secretário geral, Almo Batalha Britto e o defensor público Robson Millet. 

 

Por Débora Matos

 

 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo