Defensores Públicos de Pernambuco conhecem estrutura da Câmara de Resolução de Litígios da Saúde e enaltecem projeto

12 de abril de 2019

Defensores Públicos de Pernambuco conhecem estrutura da Câmara de Resolução de Litígios da Saúde e enaltecem projeto

 

O subdefensor público-geral da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, Henrique Costa da Veiga Seixas e o subdefensor de Causas Coletivas, Rafael Domingues, conheceram o funcionamento e toda estrutura da Câmara de Resolução de Litígios da Saúde da Defensoria Pública de Sergipe (CRLS) na quinta-feira, 11. 

 

Os membros foram recebidos pelo defensor público-geral, José Leó Neto; corregedor-geral, Jesus Jairo Lacerda e pelo defensor público diretor da CRLS, Saulo Lamartine. 

 

Segundo Henrique Seixas, o objetivo é adotar o modelo sergipano na Defensoria Pública de Pernambuco. “Já iniciamos uma tentativa de resolução extrajudicial, mas ainda informal e embrionária. Tivemos conhecimento da Câmara de Resolução de Litígios da Defensoria de Sergipe que tem uma larga experiência e já é reconhecida não só no Estado como nacionalmente, e vamos tentar adotar e implantar o mesmo modelo em Pernambuco”, disse.

 

Para Seixas, o projeto é exitoso e traz economia aos cofres públicos. “A CRLS, desenvolvida por Dr. Saulo, além de ser exitosa, traz para a Defensoria sergipana não só visibilidade nacional, como também uma economia para o Estado, fazendo com que seja possível galgar outros pleitos junto ao executivo. Gostamos do projeto e com certeza iremos adotar o modelo daqui” pontuou.

 

“Essa visita dos colegas de Pernambuco só demonstra que o nosso projeto está dando certo e que está sendo reconhecido nacionalmente, não só pelo aspecto do aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), mas principalmente pela racionalização da utilização dos recursos públicos, o que é gratificante. Lutamos para implementar essa Câmara e só tenho a agradecer aos defensores e amigos Leó Neto e Jesus Jairo que acreditaram no projeto e o apoiaram, além das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde pela parceria”, enalteceu Saulo Lamartine.

 

 

Por Débora Matos 

 

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte