Defensoria Pública realiza atendimento no Dia de Cooperar 2019

2 de dezembro de 2019

Defensoria Pública realiza atendimento no Dia de Cooperar 2019

 

A população da Comunidade Colônia 13, no município de Lagarto, contou com a assistência jurídica da Defensoria Pública do Estado durante o Dia C – Dia de Cooperar 2019, uma ação realizada no sábado, 30,  pelo Sistema Ocese/Sescoop/SE.  

 

O Dia de Cooperar é uma iniciativa do movimento cooperativista que consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias feitas pelas cooperativas e entidades parceiras em atendimento a um dos princípios do cooperativismo, o interesse pela comunidade.

 

 “A Defensoria Pública buscou prestar auxílio jurídico às pessoas hipossuficientes objetivando cumprir a determinação constitucional. A presença do defensor público no mutirão facilita o acesso à justiça e garante aos mais necessitados um maior conhecimento acerca de seus direitos e deveres”, pontuou o defensor público Marcelo Negreiros.

 

 “Foi com um olhar para a comunidade que convidamos a Defensoria Pública para ser parceira. O acesso à justiça é um direito de todos e sabemos o quanto os cidadãos são carentes de informações sobre seus direitos e deveres. A participação da instituição foi de suma importância para a comunidade. Agradecemos a presença da Defensoria e contamos com a continuidade da parceria nas próximas edições”, destacou a superintendente do Sistema Ocese/Sescoop, Shirllane.

 

Durante o mutirão, o defensor público Marcelo Negreiros e os servidores Karla Carine e Edcleverton Rodrigues prestaram orientação jurídica sobre diversas questões relacionadas ao direito de família e sucessões, consumidor e criminal.

 

Participaram também da ação os servidores Miriam Félix, Wesley da Cunha e Jorge Luiz.

 

Por Débora Matos – Fotos: Divulgação

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte