Após recesso, Defensoria Pública retoma atendimento nos Fóruns e Juizados

6 de janeiro de 2021

Após recesso, Defensoria Pública retoma atendimento nos Fóruns e Juizados

 

Durante o período de recesso forense – 20 de dezembro de 2020 a 6 de janeiro de 2021 -, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe realizou atendimento em regime de plantão para casos considerados urgentes. O recesso encerra nesta quarta-feira (6), e o atendimento será normalizado na quinta-feira (7) nas unidades dos Fóruns e Juizados na capital e interior do Estado.

 

Uma equipe formada por defensores públicos, servidores e estagiários realizou atendimento diariamente durante o recesso, incluindo sábados, domingos e feriados das 8h às 18h, na unidade da Defensoria Pública localizada no Fórum Gumersindo Bessa.

 

Durante o plantão, a população pôde solucionar diversas questões de prisão em flagrante, pedidos de habeas corpus, liberdade provisória e mandados de segurança; busca e apreensão de pessoas, bens ou valores; medida cautelar de natureza cível ou criminal; procedimentos de saúde como UTI, internamentos, cirurgias, medicamentos, entre outros considerados de urgência e emergência.

 

A partir do dia 7, o atendimento será realizado de forma presencial, exceto em algumas unidades da capital e interior que está sendo feito por telefone em virtude da pandemia do coronavírus.

 

 

Por Débora Matos 

 

Expresso Livre

?
e-doc

Tamanho da Fonte