Defensoria Pública pede esclarecimentos à DESO sobre suspensão de fornecimento de água

2 de março de 2021

Defensoria Pública pede esclarecimentos à DESO sobre suspensão de fornecimento de água

 

Após inúmeras reclamações decorrentes da falta de água, a Defensoria Pública do Estado, através do Núcleo de Defesa do Consumidor, expediu ofício à Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), a fim de que seja esclarecido o prazo de aviso prévio de corte de fornecimento de água nos casos de manutenção preventiva ou programada em todo Estado.

 

De acordo com o diretor do Núcleo, defensor público Orlando Sampaio, os avisos de suspensão de fornecimento não têm sido feitos com a antecedência recomendável e ao alcance necessário. “Mesmo se tratando de manutenções preventivas, muitas reclamações levadas à Defensoria Pública se referem a cortes de água repentinos ou noticiados em curto prazo. Por isso, oficiamos a Deso para esclarecimentos sobre a situação”, disse.

 

No documento, a Defensoria Pública solicita resposta dentro do prazo de sete dias.

 

Por Débora Matos

Foto: Jadilson Simões/Alese

 

 

 

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