Exposição “Revivendo a Defensoria Pública” é aberta ao público
A população poderá conhecer a história da instituição através de fotos, documentos, vídeos e objetos
Por Débora Matos (Fotos: Iran Souza)

Um acervo que mostra a história de mais de 30 anos da Defensoria Pública do Estado de Sergipe já está à disposição da população sergipana na exposição “Revivendo a Defensoria Pública”. A abertura aconteceu na manhã de hoje, 13, no Shopping Jardins.

A exposição – que faz parte da programação alusiva ao Dia do Defensor Público – traz toda a trajetória da instituição com registros em fotos, documentos, vídeos e objetos desde o seu surgimento até os avanços nos últimos anos. “A exposição é uma prestação de contas do serviço público. Aqui estão expostos memórias e documentos que falam do nosso passado e do nosso presente”, disse o defensor público geral, Raimundo Veiga.
Para o subdefensor geral, Jesus Jairo Lacerda, a iniciativa possibilita que a população possa conhecer melhor a instituição. “É uma forma de mostrar o papel que exercemos diariamente e a importância da Defensoria na defesa dos hipossuficientes. É preciso que as pessoas conheçam a nossa história e saibam como é a atuação do defensor público”, destacou.
A exposição fica aberta ao público até o dia 17, às 22 horas. A estrutura mobiliária foi uma parceria entre a Defensoria Pública e o Memorial da OAB/SE.
