Parceria entre a Defensoria e Pio Décimo beneficia alunos de direito e psicologia
Termo de Cooperação Técnica vai possibilitar que estudantes desenvolvam práticas jurídicas e psicossociais
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe e a Faculdade Pio Décimo assinaram um Termo de Cooperação Técnica no último dia 14, visando o atendimento à população do Bairro 18 do Forte e adjacências, através de práticas jurídicas e psicossociais desenvolvidas por alunos do 5º período de direito e pós-graduação em psicologia jurídica.
Os estudantes serão coordenados por defensores públicos, psicólogos e assistentes sociais, que estarão orientando e acompanhando as atividades. “O estágio é uma fase especial do processo de aprendizagem, pois permite que o aluno, enquanto adquire conhecimentos acadêmicos, desenvolva a prática profissional, conhecendo as oportunidades e dificuldades da sua área de atuação e, ao mesmo tempo, apresentando propostas inovadoras e se preparando para situações de adversidade”, disse o defensor geral, Raimundo Veiga.
Para o diretor geral da Pio Décimo, professor Sebastião dos Santos, a parceria é uma contribuição que a faculdade e Defensoria oferecem a comunidade. “A população, de um modo geral, é carente e por isso precisamos se somar. Em mais de 49 anos de existência, a Faculdade é a casa para formar o homem. Nunca deixamos que o aluno desistisse do curso, mesmo por questão financeira. Quero parabenizar a Defensoria Pública pela ação em contribuir para a formação de novos profissionais. Que a instituição continue sendo administrada por um homem como Raimundo Veiga e sua equipe”, destacou.
A coordenadora de estágio, professora Alvani Almeida, disse que o estágio tem o objetivo de dar um respaldo maior aos alunos de psicologia. “Ele oportuniza a prática de psicologia jurídica. Essa parceria é bem-vinda e toda prática é indispensável. A Defensoria Pública abriu as portas para que o aluno possa exercer a prática, sendo bem acompanhado e orientado por grandes profissionais”, enfatizou.