Estudantes fazem provas para estágio na Defensoria Pública
Débora Matos (Fotos: Iran Souza)
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe aplicou na manhã de hoje, 12, no Auditório da Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, as provas para o processo seletivo de estágio forense.
Concorreram às vagas existentes mais a formação de cadastro reserva os estudantes dos cursos de ciências contábeis, jornalismo e administração das Faculdades UNIP, UNIT, Fama, Fase Estácio, Pio Décimo, UFS e São Luiz de França.
Os aprovados serão convocados em curto prazo para o preenchimento das vagas disponíveis, onde irão desempenhar suas atividades nos setores administrativos da sede da instituição, localizada na Travessa João Francisco da Silveira, 94 (Continuação da Avenida Barão de Maruim), Bairro São José.
Os estudantes receberão como bolsa de incentivo mensal o valor de R$ 415 para uma carga de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais. O contrato será de um ano, sendo prorrogável por igual período.
De acordo com o subdefensor geral e presidente da Comissão, Jesus Jairo Lacerda, o número de inscritos atendeu as expectativas. “A quantidade de inscritos foi muito boa, uma vez que neste processo seletivo houve uma grande demanda de estudantes de outras Faculdades, o que representa um grande diferencial”, disse.
O gabarito da avaliação estará disponível nos próximos dias no site da Defensoria Pública. Mais informação sobre o estágio através do telefone 3205.3800.