Defensores Públicos e servidores da Defensoria terão desconto nos cursos do SENAC

 

Débora Matos (Fotos: Iran Souza)

 

Foi assinado na manhã de hoje, 5, o Termo de Cooperação Técnica entre a Defensoria Pública do Estado de Sergipe e o SENAC. O Convênio visa a concessão de desconto de 20% aos defensores públicos, servidores e seus dependentes em todos os cursos oferecidos pelo órgão ou pleiteados pela instituição.

 

Almo Britto, Paulo Eirado, Raimundo Veiga, Abel Gomes, Jesus Jairo e Leó Neto

Para o defensor geral, Raimundo Veiga, a população precisa contar com um serviço de qualidade. “Nosso objetivo é preparar melhor os servidores para que eles possam oferecer um atendimento digno às pessoas que procuram a Defensoria Pública para solucionar seus anseios e problemas. Temos um projeto de ministrar o curso de libras também para os defensores públicos e servidores aqui na Central de Atendimento, por isso essa iniciativa é apenas o primeiro passo”, afirmou.

 

Abel Gomes entrega um kit do Senac ao defensor geral Raimundo Veiga

O presidente do Conselho do Senac, Abel Gomes, destacou a importância da renovação do Convênio. “Entendemos que a qualificação dos servidores influi na qualidade do serviço prestado. Quanto mais o servidor estiver preparado, melhor para o cidadão carente que contará com um bom atendimento. O Senac e Sesc estão disponíveis para convênios como este”, disse.

   

“Analisamos essa parceria de forma positiva não só pela sensibilidade com os mais carentes, mas também porque a Defensoria é uma instituição que oferece a melhor forma de atendimento a essa classe menos favorecida, priorizando sempre a solução dos seus problemas”, destacou o diretor regional do Senac, Paulo Eirado.

 

Participaram da solenidade de assinatura o defensor geral, Raimundo Veiga; o subdefensor geral, Jesus Jairo Lacerda; o secretário geral, Almo Britto; o presidente da Associação dos Defensores Pública de Sergipe (Adpese), Sérgio Barreto Morais; as psicólogas da DPE, Juliana Passos e Syrlene Besouchet; o  presidente do Conselho Regional do SENAC, Abel Gomes e o diretor regional, Paulo Eirado.  

 

 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo