Defensoria Pública e Ministério Público discutem medidas voltadas à inclusão de pessoas com TEA e TDAH

A Ouvidoria-Geral do Ministério Público de Sergipe, por meio do procurador Eduardo Matos, reuniu nesta quarta-feira (14), na sede da Instituição, o defensor público-geral, Leó Neto; o subdefensor geral, Jesus Jairo Lacerda; a defensora pública, Natalie Brito; a representante do Rotary Club de Nossa Senhora da Glória, Letícia Batista dos Santos, além dos senhores Jhones Santos Silva e Antônio Gomes da Silva Neto.
A reunião teve o objetivo de discutir medidas voltadas à inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Durante o encontro, foram debatidas estratégias para ampliar a conscientização da sociedade, bem como formas de promover a inclusão efetiva dessas pessoas no convívio social.
Além disso, também foram abordadas possibilidades de mobilização da sociedade civil e da iniciativa privada para colaborar com projetos que visem à adoção social de crianças com TEA ou TDAH, por meio do custeio mensal de seus tratamentos.