Defensoria Pública parabeniza OAB Sergipe pelos 90 anos de história

O defensor público-geral, Leó Neto e o subdefensor geral, Jesus Jairo Lacerda participaram da solenidade comemorativa aos 90 anos da OAB Sergipe. O evento, que reuniu autoridades jurídicas e políticas, defensores públicos, advogados e demais convidados, aconteceu na noite do dia 12, no Teatro Tobias Barreto.
A solenidade foi um tributo à rica trajetória da instituição, marcada por memórias históricas, reconhecimentos a personalidades fundamentais e a reafirmação do papel vital da instituição na vanguarda da advocacia e da sociedade.
Para o defensor público-geral, Leó Neto, foram nove décadas marcadas pela defesa da advocacia, da cidadania e da democracia. “É a celebração de uma trajetória marcada pela defesa incansável. Reafirmamos nosso respeito e admiração por sua atuação firme e comprometida com a defesa da justiça, cidadania e do Estado Democrático de Direito. Parabéns à OAB/SE pelos 90 anos de relevantes serviços prestados à advocacia e à sociedade sergipana”, parabenizou o defensor público-geral, Leó Neto.
O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, em seu pronunciamento, evocou o legado de quase um século, sublinhando que as inúmeras conquistas da seccional são fruto do trabalho coletivo e da dedicação de todos que passaram pela instituição. “Todo esse sucesso, que hoje celebramos, deve-se ao esforço incansável de ex-presidentes, ex-diretores, advogados e advogadas que se doaram a esta Casa. Nesta celebração, olhamos para trás com profunda gratidão, agradecendo a todos que edificaram a OAB/SE. E, neste momento de intensa transformação social e de desafios que testam nossas instituições, a nossa OAB se mostra resiliente e pronta para o futuro que nos convoca. É por isso que novas gerações chegam, com respeito ao passado, para construir o presente e o futuro da nossa Ordem”, afirmou.
A cerimônia dos 90 anos foi um palco de merecido reconhecimento. Ex-presidentes, ex-diretores, advogados e advogadas da capital e do interior, além de colaboradores da instituição, foram distinguidos pela dedicação e contribuição à construção da história da OAB/SE, recebendo a Medalha Comemorativa OAB/SE 90 Anos. O defensor público, Francisco Galdino, foi um dos homenageados.
Prestigiaram também a cerimônia os defensores públicos, Gustavo Dantas, Robson Milet e Carla Carolina.