Para Defensoria Pública, “Sergipe sem Fome” representa esperança e dignidade para milhares de sergipanos

O defensor público geral, Leó Neto e o subdefensor público geral, Jesus Jairo Lacerda participaram nesta segunda-feira (25), da solenidade de lançamento do programa “Sergipe Sem Fome”, iniciativa do Governo do Estado voltada ao enfrentamento da insegurança alimentar e nutricional da população sergipana.
A cerimônia, realizada no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, contou com a presença de autoridades, representantes de instituições e sociedade civil organizada, reforçando o compromisso coletivo no combate à fome.
O programa “Sergipe Sem Fome” integra ações de segurança alimentar, distribuição de alimentos e fortalecimento de políticas públicas voltadas para a superação das desigualdades sociais no estado.
“Com o Sergipe Sem Fome, estamos fortalecendo o compromisso coletivo de erradicação da fome e, ao mesmo tempo, apoiando o crescimento da agricultura familiar, garantindo mais oportunidades e dignidade para a população sergipana”, destacou o governador Fábio Mitidieri.
“O programa Sergipe Sem Fome representa esperança e dignidade para milhares de famílias sergipanas. A Defensoria Pública se soma a esse esforço coletivo porque entende que combater a fome é garantir cidadania e justiça social. Trata-se de uma política que não apenas leva alimento à mesa, mas reafirma o compromisso do Estado com os direitos fundamentais da população mais vulnerável”, destacou Leó Neto.
O programa “Sergipe Sem Fome” integra ações de segurança alimentar, distribuição de alimentos e fortalecimento de políticas públicas voltadas para a superação das desigualdades sociais no estado.
De acordo com o governador, Sergipe reduziu a Insegurança Alimentar Grave de 30%, em 2022, para 5,5%, em 2023. Já na Insegurança Alimentar Total, reduzimos de 71,1%, em 2022, para 49,2%, em 2023. Com esse trabalho, nosso estado teve reconhecimento Nacional, com 1° lugar no Brasil no combate às desigualdades.
Por Débora Matos





















