Defensoria Pública participa da 24ª Parada LGBT em Sergipe

A Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo de Direitos Humanos, e a Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpese) realizaram ações na 24ª edição da Parada LGBTQIAP+. O evento, que aconteceu no domingo (31), na Orla de Atalaia, em Aracaju, reuniu dezenas de defensores públicos que reforçaram o compromisso da instituição com a promoção da igualdade, do respeito à diversidade e da defesa dos direitos humanos.
O evento contou com a participação do defensor público e diretor do Núcleo de Direitos Humanos, Sérgio Barreto Morais, do presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese), Gerson Aragão, e do subdefensor público-geral Administrativo, Rodrigo Cavalcante.
Durante a ação, os representantes da Defensoria destacaram a importância da visibilidade e da luta por cidadania plena para a população LGBTQIA+. “A Defensoria Pública tem como missão acolher, orientar e garantir os direitos de todas as pessoas, especialmente daquelas em situação de vulnerabilidade. A Parada LGBT é um espaço de afirmação, resistência e celebração, no qual precisamos estar presentes”, afirmou Sérgio Barreto Morais.
O subdefensor-geral, Rodrigo Cavalcante, ressaltou que a presença da instituição no evento é uma forma de reafirmar o papel da Defensoria na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Já o presidente da Adpese, Gerson Aragão, destacou a relevância do movimento social e a parceria da Defensoria com iniciativas voltadas à igualdade de direitos.
Durante a Parada, foram distribuídas camisas da campanha e botons.












