Defensoria Pública ministra palestra sobre direito das pessoas autistas para mães na Escola 11 de Agosto

A Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, promoveu na quarta-feira (27), uma palestra voltada às mães de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) da Escola 11 de Agosto, em Aracaju.
A atividade, conduzida pela defensora pública e diretora do Núcleo, Natalie Brito Martins, teve como objetivo orientar sobre direitos das pessoas autistas, acesso a políticas públicas e formas de fortalecimento da rede de apoio às famílias.
Durante a explanação, a defensora abordou temas como inclusão escolar, atendimento especializado na rede de saúde, benefícios assistenciais e o papel da Defensoria Pública na defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência.
O encontro também foi espaço para troca de experiências e acolhimento das mães, que puderam compartilhar vivências e esclarecer dúvidas.
De acordo com Natalie Brito, a iniciativa aproxima a Defensoria da comunidade e contribui para a garantia de direitos. “Nosso compromisso é estar lado a lado com as famílias, oferecendo não apenas orientação jurídica, mas também informações que permitam que elas se fortaleçam e busquem os direitos de seus filhos com segurança”, destacou.
Durante a palestra foram distribuídos panfletos elaborados pelo Núcleo da Saúde sobre direitos das pessoas com TEA.



