“Defensoria teve atitude correta em relação ao Cenam”, disse Aribé

 

Vereador Lucas Aribé

Na manhã desta quarta-feira, 9, o vereador Lucas Aribé (PSB) ocupou a Tribuna no Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju para elogiar a atitude da Defensoria Pública do Estado de Sergipe que, através de uma Ação Civil Pública, pediu a interdição do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). A Defensoria pede a transferência dos menores para outro local. “Achei uma atitude de louvor da Defensoria Pública do Estado, pois também entendo que da maneira que está, não há como ficar. Os jovens não podem de viver nas condições existentes”, destacou o vereador.

 

Lucas Aribé ressaltou que as condições físicas e as atividades existentes não condizem com um espaço de recuperação dos menores. “O Jornal da Cidade traz uma matéria ampla sobre o tema e nela expõe as falhas do Cenam. Não há refeitório. Não existem atividades, mal podem tomar um banho. Os quartos são super lotados, as condições são indignas”, afirmou.

 

O parlamentar, membro da Comissão de Direitos Humanos da CMA, explicou que ao pedir a transferência dos jovens, a Defensoria Pública cumpre o seu papel como instituição. “Parabenizo os defensores por se preocupar com as condições do Cenam. Sabemos que eles têm que cumprir pelos atos ilícitos que cometeram, mas precisam ser tratados como gente. Se trata de direitos humanos. A atual condição é subumana”, disse.

 

Os parlamentares Valdir Santos (PTdoB) e Emília Corrêa (DEM) apartearam o vereador Lucas Aribé elogiando pelo tema escolhido e concordaram com a ação da Defensoria.

 

Da Assessoria  

Foto: Acrísio Siqueira 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo