“Defensores da Alegria” proporciona manhã de lazer e diversão para crianças do Instituto Mariana Moura

O Núcleo da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado (Nudeca), por meio do projeto Defensores da Alegria, transformou a segunda-feira (20), em um dia inesquecível para 35 crianças com idades entre 6 e 12 anos, assistidas pelo Instituto Mariana Moura. Elas viveram momentos de pura diversão e encantamento em uma manhã repleta de risadas e brincadeiras no Parque Game Station, no Shopping Jardins, em Aracaju.

A iniciativa contou com o apoio da Casa Alemã, do Parque Game Station – que gentilmente cedeu todos os brinquedos – e de integrantes do Nudeca, que se uniram em um gesto de amor, solidariedade e empatia.

Entre brincadeiras e abraços, o que se viu foi muito mais do que um simples dia de diversão: um encontro de afeto, sorrisos sinceros e olhares brilhantes de alegria estampados no rosto de cada criança. Durante a ação, foram distribuídos lanches e brinquedos, num gesto de solidariedade da Casa Alemã e dos integrantes do Nudeca.

A defensora pública e diretora do Nudeca, Richesmy Libório, destacou a importância do projeto para fortalecer o vínculo humano e levar esperança às crianças em situação de vulnerabilidade. “O Defensores da Alegria é uma expressão do compromisso da Defensoria Pública com a dignidade e a felicidade das nossas crianças. Cada sorriso que vimos hoje é um lembrete de que pequenos gestos podem transformar o mundo ao nosso redor. A alegria delas nos inspira a seguir lutando por uma sociedade mais justa, acolhedora e solidária”, afirmou.

A subcorregedora auxiliar, Andreza Tavares, também participou da ação e ressaltou a sensibilidade do projeto, que vai além da atuação jurídica. “Essa ação demonstra o compromisso humano da instituição. Estar aqui, compartilhando esses momentos de felicidade com as crianças, é lembrar o verdadeiro sentido do nosso trabalho: servir com empatia e amor. A Defensoria Pública é uma instituição que acolhe, que escuta e que também promove cidadania através de gestos como este, que alimentam a alma e fortalecem a esperança”, pontuou.

A representante do Instituto, Isa Laura, agradeceu a Defensoria Pública e destacou a iniciativa do Nudeca. “O Instituto Mariana, as crianças e as mães agradecem de coração por essa iniciativa da Defensoria Pública. Víamos a alegria estampada no rosto de cada uma e com certeza esse dia foi inesquecível para elas. É lindo poder proporcionar um momento tão diferente, pois seria difícil elas conseguirem um dia como esse se não fosse a Defensoria Pública. Foi um dia muito especial. Agradecemos muito a equipe e que esse projeto sirva de exemplo para outras instituições”, enalteceu.

Participaram também da ação as defensoras públicas, Carolina Melo e Fernanda Ribeiro; a servidora, Cláudia Rúbia e a estagiária, Kethylin Andrade.

Por Débora Matos

Scroll to Top
Pular para o conteúdo