Defensores Públicos destacam iniciativa da Defensoria Pública e elogiam administração
Débora Matos (Fotos Iran Souza)

Os nove recém-empossados defensores públicos participaram de diversas atividades promovidas pela Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado no período de 4 a 14 de novembro. A iniciativa foi aplaudida pelos defensores públicos, que destacaram a atuação da administração.

A programação contou com curso de ambientação, mutirão na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima com ajuizamento de cerca de 60 ações iniciais na área de saúde e matérias das Varas Privativas, além de estágio prático com defensores orientadores nas áreas cível e criminal das Comarcas de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro.
Para a defensora pública, Augusta Bezerra, a iniciativa da Corregedoria proporcionou maior conhecimento quanto ao papel da instituição. “As atividades me permitiram o conhecimento a respeito do funcionamento da Defensoria e me preparam para essa nova fase da vida profissional, agora como defensora pública, dando-me mais segurança para esse início de carreira”, disse.
Augusta Bezerra elogiou a receptividade da administração. “Todos me receberam muito bem, de forma que me senti acolhida no significado mais amplo da palavra. Houve uma preocupação de todos e gostei muito da estrutura hoje existente, sem contar que os administradores não perdem de vista o pensamento de crescer cada vez mais. Posso dizer que já tenho orgulho de fazer parte dessa instituição”, pontuou.
O defensor público José Fabricio Sabino destacou o papel da Defensoria. “É uma honra ingressar nesta instituição iniciando meu exercício junto ao Núcleo que busca a tutela dos necessitados e saúde, o que eu considero um dos maiores princípios fundamentais previstos na nossa Constituição”, enfatizou.
“É um orgulho ter participado do primeiro mutirão e espero que venha participar de muito no decorrer da minha carreira”, completou José Fabrício.
José Fabrício ressaltou a importância da relação com o povo. “Antes de ingressar na Defensoria não atuava diretamente com a população e não tinha relação direta com o povo, por isso pra mim é muito gratificante e nobre atuar ao lado da população desta cidade e deste estado maravilhoso, que é Sergipe”, elogiou.
