Corregedores Gerais de 18 estados estarão reunidos nos dias 20 e 21 no Palácio Museu Olímpio Campos

 

Por Débora Matos e Catharina Prado/ estagiária  (Foto: Iran Souza)

 

 

A corregedora Isabelle Peixoto discutiu diversos temas com os corregedores Helyodora Carolyne Almeida (MT), Vanda Lúcia Veloso (CE), Florisbela Maria Cantal (PA), Clístenes Mikael de Lima Gadelha (RN) e Inajá de Queiros Maduro (RR)

Temas que envolvem as Corregedorias Gerais das Defensorias Públicas de todo país serão discutidos entre representantes de 18 estados durante a VII Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG), que acontece nos dias 20 e 21, às 8h, no Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju.

 

A 2ª Comissão Especial do Conselho, presidida pela corregedora de Sergipe, Isabelle Silva Peixoto, e representada pelos corregedores dos estados de Mato Grosso, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte e Roraima discutiram durante a II Reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 19, na sala do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, a uniformização da atuação dos Defensores Públicos em audiência criminal com advogado constituído ausente na solenidade; denúncia anônima e dever de investigar, deveres e proibições funcionais e independência funcional.

 

“A reunião da Comissão tem o objetivo de criar resoluções para uniformização das Corregedorias em todo país. Cada comissão discutirá o tema que será levado e debatido entre os corregedores gerais nos dias 20 e 21. Serão pautas que tratam das Corregedorias e o dever de orientar e fiscalizar do órgão para aprimorar os procedimentos adotados nas Defensorias Públicas brasileiras, disse Isabelle Peixoto.

 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo