Defensoria realiza ato público pelo fim da violência contra a mulher

 

Por Débora Matos (Foto: Internet)

 

Com o objetivo de conscientizar os homens e a população de que a violência doméstica causa danos físicos e psicológicos irreparáveis à mulher, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe realiza no dia 12, às 9h, ato público “Homens pelo fim da violência contra a mulher”. A concentração será na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, na Avenida Barão de Maruim, no Bairro Centro.

 

A iniciativa faz parte da programação da “Semana do Defensor Público” alusiva a Dia do Defensor Público, comemorado em 19 de Maio, cuja solenidade de abertura acontece no mesmo dia, às 8h30. Além do ato, haverá mutirão de atendimento que terá início às 9h e palestra com alunos do Colégio Atheneu.

 

O defensor público geral, Raimundo Veiga, disse que esse tipo de ato é uma forma de esclarecer os homens, que são os principais causadores da violência doméstica. “É importante que o homem participe e mostre que a mulher não pode ser tratada como se fosse um objeto para descarga de estresse ou de posse. O homem tem que respeitar a mulher e, antes mesmo de pensar em agir com violência, deve promover o diálogo ou evitar perder o controle”, salientou.  

Scroll to Top
Pular para o conteúdo