Novos Defensores Públicos participam de curso de ambientação
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através da Corregedoria Geral, promoveu no último dia 15, um curso de ambientação para os defensores públicos substitutos recém-empossados, Marcelo Costa Fernandes Negreiro e Fernanda da Silva Ribeiro.
Para a corregedora geral, Isabelle Silva Peixoto, o curso teve o afã de dar conhecimento aos novos defensores públicos quanto à estrutura e funcionamento da instituição. “Buscamos passar toda a estrutura organizacional da Defensoria, que agora também é a casa deles, além de dirimir as dúvidas dos nossos novos colegas”, disse.
A primeira parte do dia foi iniciada com a explanação acerca da estrutura interna com a participação do defensor geral, Raimundo Veiga; do subdefensor Jesus Jairo Lacerda e do membro do Conselho Superior, Leó Neto.
No final, Isabelle Peixoto e o secretário geral, Almo Batalha Britto, apresentaram a estrutura física e funcional da sede administrativa e Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima.
Já o estágio prático aconteceu nos dias 16 e 22, onde os novos membros tiveram a oportunidade de conhecer na prática o trabalho que irão realizar no dia a dia. Eles participaram de audiências, confeccionaram peças processuais, realizaram atendimento ao público e assistiram Júri.
Por Débora Matos e Catharina Prado (Estagiária)