Emoção e tristeza marcam a despedida do Defensor Geral Raimundo Veiga

 

Café da manhã surpresa reuniu defensores públicos, servidores, estagiários e funcionários terceirizados

 

Bastante emocionado, Raimundo Veiga não consegue expressar as palavras de gratidão

Um dia para ficar na memória dos servidores, defensores públicos e estagiários. A festa surpresa de despedida do defensor público, Raimundo José Oliveira Veiga, no cargo de Defensor Público Geral, foi marcada de muita emoção e tristeza.  Os servidores prepararam um café da manhã surpresa em sua homenagem na última sexta-feira, 5, na sede da Defensoria Pública do Estado.

 

O gerente de projetos, Edvar Freire Caetano, fez um pronunciamento em nome de todos que representam a instituição. “Talvez seguindo esse diapasão, ou talvez por intuição, ou por habilidade técnica não importa como o fato é que você olhou sempre para frente e para o alto, resgatou a Defensoria da planície dos acanhados e a colocou nos montes. E, hoje, é como dizem as escrituras. Ninguém esconde uma cidade edificada sobre um monte, ou, como dizia seu conterrâneo Rui Barbosa: Sou pequeno, mas viso aos montes. Decididamente, querido amigo, você não é um homem da planície”, cita.

Raimundo Veiga não consegue conter a emoção

 

Bastante emocionado, Raimundo Veiga não conseguiu expressar  palavras de gratidão pela homenagem e resumiu na seguinte frase: “Muito obrigado…muito obrigado”. Ainda em lágrimas, foi acolhido pelo defensor público geral recém-empossado, Jesus Jairo Almeida de Lacerda, que descreveu o carinho de todos e o quanto Dr. Veiga é querido na instituição.

 

Mesmo afastada por motivo de licença maternidade, a psicóloga Juliana Passos fez questão de participar da homenagem. Para a servidora, Raimundo Veiga é sinônimo de aprendizado. “Com a administração de Dr. Veiga, a Defensoria passou por uma nova fase. Além de bom chefe, ele é uma pessoa humana e sensível aos interesses dos assistidos. Ele sempre fez questão de que tratássemos todos com respeito, igualdade, humildade e sensibilidade. Aprendi com ele que a pessoa deve ser sempre determinada não só na profissão como também na vida”, descreveu.

Com a amiga e colega, defensora pública Marlene Martins

 

A defensora pública Andreza Tavares entrega flores como forma de agradecimento

 

 O cerimonialista Amauri Santos descreveu a pessoa de Raimundo Veiga como gestor e como profissional. “A recepção que tive ao chegar na Defensoria foi muito importante. Sendo Dr. Veiga conhecedor da atividade e prática do cerimonial e protocolo, quis trazer para esta Casa as regras e normas para os eventos realizados pela instituição, com a certeza de fazer a coisa de forma correta . Em todos os momentos que estive com ele, sempre me tratou com carinho e atenção. É uma pessoa que participa, sugere, colabora e se dedica. Sabe estar na linha de frente. Dr. Veiga não realiza por realizar, ele tem todo um planejamento e vai além disso, tem um olhar humanitário e tudo que faz é com amor ao próximo e zelo pelo bem público”, destacou.

Edvar Freire agradece em nome de todo o corpo administrativo

 

O carinho do servidor Fabrício

Para o servidor Tito Magno, a palavra família resume a administração de Raimundo Veiga. “Durante anos no cargo de defensor geral, Dr. Veiga administrou a instituição de forma diplomática, sempre atento às problemáticas e tentava suprimi-las da melhor forma possível. Ao seu lado, pude verificar que sempre tratou a Defensoria como uma extensão de sua casa ao ponto de chamar a atenção dos assistidos e funcionários. O seu olhar atento aos detalhes e questionamentos demonstrava o quanto ele amava a sua segunda casa. Agiu como pai para todos os servidores, por isso, gostaria de agradecê-lo em nome de todos da Central e que Deus continue o abençoando”, manifestou.

 

No final, Raimundo Veiga recebeu uma placa de gratidão e agradecimento, além do afago do defensor geral recém-empossado, Jesus Jairo Lacerda; do conselheiro Leó Neto; do secretário geral, Almo Batalha Britto; dos defensores públicos Marlene Martins, Elvira Lorenza, Alfredo Nikolaus e Andreza Tavares; dos servidores, estagiários e funcionários terceirizados.

Raimundo Veiga recebe a placa de agradecimento da chefe de gabinete Ana Paula e do motorista Genilson

 

Momento da homenagem

 

O cumprimento do defensor público Alfredo Nikolaus

 

Com o cerimonialista Amauri

 

O carinho da funcionária terceirizada Marilene

 

O servidor Tito Magno cumprimenta Raimundo Veiga

 

Ao lado da assistente do Gabinete, Neide

Por Débora Matos – Fotos: Iran Souza 

 

Mais fotos na Galeria de Imagens 

 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo