Conselho Superior da Defensoria Pública empossa novo Subdefensor Geral 

 

 

Raimundo Veiga no juramento de posse

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe se reuniu no final da tarde de quarta-feira, 29, para empossar o novo subdefensor público geral, Raimundo José Oliveira Veiga, que foi eleito por unanimidade pelos membros.

 

Raimundo Veiga foi defensor público geral por dois mandatos e assume o cargo de subdefensor geral ao lado do atual defensor geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda, para um mandato de dois anos.

 

Em seu discurso de posse, Raimundo Veiga agradeceu ao Conselho pela escolha unânime e afirmou que a soma de todos os esforços é um poço de esperança. “Espero contribuir com os anseios de todos os nossos colegas, sociedade e de nossos assistidos, que é a razão da existência da Defensoria Pública. A melhoria da nossa instituição em todos os níveis e que nós sabemos que são bem carentes depende dos nossos esforços, da nossa luta diária e incansável”, pronunciou.

 

Para o empossado, muita coisa tem que ser feita. “Apenas estamos numa luta que a cada dia temos a impressão de que vários leões estão vivos e devemos combater que é a nossa sobrevivência. A Defensoria do Estado, como em todo país, vem se fortalecendo e precisa de pessoas guerreiras, como os defensores públicos, que possam participar dessa luta para que a instituição a cada dia seja fortalecida, pois tudo depende dos nossos esforços, da nossa incansável luta diária”, disse.

 

O defensor público geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda, destacou as qualidades do seu colega. “Raimundo Veiga enobrece o nosso Conselho, o que significa que todos os membros reconheceram ao escolhê-lo para ocupar o cargo. Que ele seja bem-vindo e acolhido, pois sei que sua participação será muito nobre e que vai contribuir bastante para o crescimento da nossa instituição”, enalteceu.

 

O membro do Conselho Superior, José Leó Neto, deu boas vindas ao empossado. “Que Raimundo Veiga possa contribuir ainda mais com a Defensoria e com o Conselho Superior como sempre fez quando ocupava o cargo de defensor geral. Tenho certeza que ele será reconhecido como sempre foi e, na função de subdefensor geral, uma das mais importantes da instituição, ele irá exercer o cargo muito bem”, enfatizou.

 

 “Gostaria de parabenizar e dar boas vindas ao nosso colega. Vai ser muito bom compartilhar mais uma vez os nossos dias, a grande batalha que é o fortalecimento da nossa instituição. Sempre contei com o apoio e sugestão de Raimundo Veiga, com sua palavra amiga em muitas horas difíceis e tenho certeza que sempre contarei até o final do meu mandato”, lembrou a corregedora geral, Isabelle Peixoto.

 

“Expresso boas vindas com o retorno de Raimundo Veiga e esperamos contar com sua contribuição nas atividades do Conselho, na frente da luta. Veiga não é apenas um soldado, é um comandante e que ele possa ajudar a comandar essa luta por uma Defensoria Pública melhor, que é o que os defensores públicos e os assistidos merecem”, disse o membro do Conselho, Vinícius Menezes Barreto.

 

Para o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpese), Sérgio Barreto Morais, o subdefensor geral desenvolveu a instituição. “Se o homem pode construir um patrimônio nessa vida, o melhor é a honra e Raimundo Veiga tem esse patrimônio. Vai nos ensinar, nos orientar com sua experiência de tantos anos de Defensoria e haveremos de aprender muito com ele”.

 

O secretário geral, Almo Batalha Britto, elogiou a escolha dos membros. “A escolha do Conselho foi muito bem feita e time que se ganha não se muda e esse time está de parabéns. A equipe continua forte, coesa e brigando por esta instituição que é a nossa casa”, declarou.

 

Por Débora Matos 

 

 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo