“Defensores da Alegria” promove confraternização natalina para crianças carentes

 

Defensores Públicos fantasiados de Papai Noel e Duende levaram alegria e diversão com brincadeiras e distribuição de presentes

 

 

Os defensores públicos Fabrício Sabino e Leó Neto vestidos de Duende e Papai Noel, respectivamente

A Defensoria Pública do Estado, através do Núcleo da Criança e do Adolescente, promoveu uma tarde inesquecível para cerca de 100 crianças da instituição Casinha de Jesus, localizada no Bairro Terra Dura. A confraternização natalina aconteceu na quinta-feira, 4, e contou com a presença de Papai Noel, Duende, brincadeiras, lanches e distribuição de presentes.

 

A iniciativa faz parte do projeto “Defensores da Alegria” – lançado no dia 29 de outubro de 2012 – que tem o objetivo de proporcionar as crianças e adolescentes de baixa renda momentos de lazer e diversão. 

 

Bastante emocionada, a defensora pública e coordenadora do Núcleo da Criança, Andreza Tavares, descreveu o momento. “É muito bom ver as crianças sorrindo e se divertindo. São meninos e meninas de baixa renda que esperam por um gesto de solidariedade, por isso, estamos aqui para proporcionar a todos eles esse momento único. A cada ação que promovemos é uma satisfação e uma alegria imensurável. Quero agradecer aos parceiros e a todos os defensores públicos por proporcionar essa confraternização”, pontuou.

 

 

O abraço carinhoso das crianças

Vestido de Papai Noel, o defensor público e membro do Conselho Superior, Leó Neto, falou da emoção de representar o bom velhinho e de poder sentir a felicidade das crianças através de inúmeros abraços carinhosos. “Participar de um evento como este é muito gratificante, pois um abraço verdadeiro e alegre de uma criança vale como um repositor de energia”, disse.

 

Leó Neto destacou a importância do projeto. “É um trabalho muito bonito e realizador de sonhos de crianças carentes. A Defensoria Pública mais uma vez sai do gabinete e vai até o povo. Quero deixar registrado o grande empenho da Dra Andreza Tavares, que planejou todo o evento e fez com que aquelas crianças humildes tivessem um dia de presentes, muita comida, diversão e alegria. Parabéns à Defensoria e à todos os defensores públicos que contribuíram para a realização do evento”, enfatizou.  

 

 

Os defensores públicos

O defensor público e integrante do Núcleo da Criança e do Adolescente, Fabrício Sabino, falou da satisfação de alegrar a criançada vestido de Duende. “Hoje é um momento de muita satisfação. A Defensoria Pública, como instrumento democrático deste país, não pode se restringir somente aos debates jurídicos, mas acima de tudo buscar mecanismos e meios para conseguir concretizar a dignidade do ser humano. Ver o sorriso resplandecer no rosto dessas crianças só comprova o nosso objetivo. Ações como esta é um estímulo, anima o nosso cotidiano e nos fazem sentir que estamos conseguindo prosseguir nesta nossa missão, que é ser defensor público”, destacou.

 

Para Vanessa dos Santos, 7 anos, o melhor momento foi estar perto do Papai Noel. “Gostei dos presentes e das brincadeiras, mas o Papai Noel é muito legal”, disse bastante feliz. “Minha boneca é bonita e o Papai Noel é um homem que dá brinquedos às crianças”, completou Maria Vitória Fernanda de Souza, de apenas 8 anos.  

 

Rafael Santos Vieira, 11 anos, não escondia a alegria de ter abraçado o Papai Noel. “Fiquei perto do Papai Noel, ele me abraçou e me deu brinquedo. Fiquei muito feliz com o presente”, descreveu.

 

A coordenadora da instituição Casinha de Jesus, Ângela Maria Costa, agradeceu a Defensoria Pública. “Essa iniciativa significa uma alegria e gratidão. As pessoas estão cada vez mais sensíveis aos menores e quando vem um grupo ou uma instituição que promove um evento como este, onde traz alegria para estas crianças, a instituição se alegra junto, pois tudo de bom que acontece com eles acontece também com a gente. É a primeira vez, mas esperamos que seja a primeira ação de muitas. Agradecemos a Defensoria pela iniciativa”.   

 

Presenças – Participaram da confraternização o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda; a corregedora geral Isabelle Silva Peixoto; o presidente da Adpese, Sérgio Barreto Morais e os defensores públicos Raquel Cabral e Roberta Donald.  

 

O evento contou com a parceria da Lica Salgadaria, Rei da Coxinha, Defensores Públicos, Auto Escola Stylo, Delicatessen Santa Cecília, Aple Confecções, Fasouto, Loja Aionara e Copiadora Tiradentes.

 

Por Débora Matos 

 

 

 

 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo