Defensoria Pública adere à campanha “Natal Solidário dos Correios”
Dezenas de cartinhas de crianças de baixa renda foram adotadas por Defensores Públicos, servidores e estagiários

O Centro Integrado de Atendimento Psicossocial da Defensoria Pública do Estado fez a entrega na manhã de hoje, 19, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, de dezenas de presentes aos Correios para serem distribuídos às crianças de baixa renda que enviaram cartinhas ao Papai Noel.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Defensoria Pública e os Correios cujo objetivo visa levar alegria a centenas de crianças carentes que buscam, através das cartinhas, a concretização dos seus sonhos.
“Fechamos essa parceria há três anos com os Correios por entender que cada um precisa dar sua parcela de contribuição. Cada criança que recebe um presente e tem seu sonho realizado é sentimento de dever cumprido. Não devemos ser solidários somente nesta época, mas todo o ano, pois nossas crianças esperam apenas por um pequeno gesto de solidariedade. Ver uma criança feliz é muito gratificante”, pontuou o subdefensor geral Raimundo Veiga.

“Demos continuidade à parceria por entender que é um projeto muito importante, onde a união entre os defensores públicos, servidores e estagiários representam o interesse mútuo, a solidariedade e o amor ao próximo. Ações como esta engrandecem a Defensoria Pública e levam alegria e esperança às crianças carentes de recursos”, destacou o defensor geral, Jesus Jairo Lacerda.
De acordo com a assistente social, Maria das Graças, as cartas são enviadas a Defensoria Pública e adotadas por defensores públicos, servidores e estagiários. “São pedidos que emocionam e tocam o coração de cada um desde um simples caderno e lápis até calçados e brinquedos, o que demonstra a necessidade da criança carente. Se cada um fizer a sua parte, com certeza levaremos alegria à dezenas de crianças”, disse.
Por Débora Matos