Defensora Pública ministra palestra durante “I Simpósio Sobre Acessibilidade e Cidadania” em Lagarto
A defensora pública, Emília Correa, foi convidada para ministrar uma palestra durante o “I Simpósio sobre Acessibilidade e Cidadania”, promovido pela Prefeitura Municipal de Lagarto. O evento aconteceu na quarta-feira, 11, no Rotary Clube do município.
O Simpósio teve o objetivo de discutir a garantia dos direitos das pessoas com deficiência, promovendo a conscientização da comunidade e envolvendo o poder público como agente de transformação.
Emília Correa destacou a importância do evento. “Precisamos muito aplicar as medidas do direito constitucional da concessão de acessibilidade. Esse Simpósio é muito importante para esclarecer os direitos das pessoas com deficiência. Gostaria de parabenizar o prefeito Lila e os organizadores pela grande iniciativa”, disse.

Bastante emocionada, Emília Correa recordou o trabalho desenvolvido pelos seus genitores no município. “Meus pais Orlette e José Correa atuaram muitos anos no Rotary de Lagarto. Na época não havia lei de acessibilidade, mas eles cuidavam das pessoas e atendiam as suas necessidades básicas com amor e dedicação. Fico lisonjeada em estar aqui, na minha terra, debatendo esse tema”, mencionou.
Foram registradas as presenças da presidente da Câmara Municipal de Lagarto, Marta Maria Nascimento; do vereador do município, José Eriton Dias; do secretário-adjunto Municipal de Saúde, Verdi Cruz; do secretário municipal de Ordem Pública, Kércio Pinto; da coordenadora estadual da Rede de Proteção aos Deficientes, Aline Franca; do presidente da Apidel, José Paulo; do coordenador de Ecoterapia, José Valdo Andrade; do representante da Secretaria Municipal de Educação, Clécio Santana e da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lisandra Machado, entre outros convidados.
Por Débora Matos