Defensoria Pública promove treinamento para servidores
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps), promoveu um treinamento para servidores e funcionários terceirizados no sábado, 7, no Auditório da Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima.
A iniciativa teve o objetivo de aprimorar o bom atendimento e desenvolvimento das funções. “O treinamento busca refletir sobre a postura no atendimento ao assistido, conhecer melhor os serviços oferecidos pela Defensoria Pública e seus núcleos de atendimento, padronizando os procedimentos de atendimento e fazer com que os colegas se conheçam e interajam melhor”, disse a coordenadora administrativa, Maria Klésia Lima.
De acordo com a coordenadora e psicóloga do Ciaps, Syrlene Besouchet, o intuito é lapidar os servidores para um atendimento de qualidade para o assistido. “O treinamento foca alguns pontos cruciais que trabalhamos como conhecer melhor a instituição, postura e ética no atendimento”, enfatizou.
A atendente da Central de Atendimento, Joelma Carvalho, aprovou a iniciativa. “Acho esse treinamento louvável, principalmente quando se trata de oferecer um serviço de qualidade aos assistidos, que é a razão de existir da Defensoria. Hoje aprendi que devemos agir com mais sabedoria, paciência, entender a situação de cada um que procura ajuda na instituição e ser bem clara e objetiva para que o assistido saia esclarecido, com seu problema solucionado e satisfeito com o atendimento”, pontuou.
Temas debatidos – A psicóloga Syrlene Besouchet falou sobre postura e ética e a servidora Vânia Lobão apontou vários erros que não devem ser cometidos durante o atendimento. Já a coordenadora administrativa, Klésia Lima, fez um diagnóstico dos problemas decorrentes.
