Defensor Geral destaca realização de Seminário de Políticas Públicas para a área de Cultura
O defensor público geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda, representou a Defensoria Pública do Estado de Sergipe ao compor a mesa de honra no Seminário de Políticas Públicas para a área de Cultura, realizado no último dia 5, no Centro de Convenções.
O objetivo do Seminário foi discutir a conclusão da Minuta da Lei Orgânica da Cultura, do Sistema Estadual (de Museus e Bibliotecas), revisão da Lei da Funcart, além da elaboração de um cronograma de ações para a gestão da Cultura no Estado.

“Seminários como esse reúnem representantes de diversas instituições com vistas à construção de políticas de cultura no país, além de ser um importante vetor de desenvolvimento social, que contribuirá para um processo de construção de políticas na área da cultura. O secretário de Cultura, Élber Batalha, está de parabéns pela iniciativa”, destacou o defensor geral, Jesus Jairo Lacerda.
De acordo com Elber Batalha, todas as expectativas foram amplamente alcançadas. “Vamos levar as minutas da Lei Orgânica de Cultura e a Lei de Sistema Nacional de Cultura para a Assembleia Legislativa, juntamente com a revisão da lei do Funcarte, a reestruturação do Conselho Estadual de Cultura e com o Plano Estadual de Cultura” disse o secretário.
O membro do Conselho Superior, Leó Neto, também participou do evento.
Por Débora Matos com informações da Secretaria de Estado da Cultura