Defensores Públicos prestigiam solenidade comemorativa aos 80 anos da OAB/SE

O defensor público geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda, compôs a mesa de honra na solenidade alusiva aos 80 anos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, realizada na noite de ontem, 11, no Teatro Tobias Barreto. Na oportunidade, o membro da Defensoria Pública do Estado de Sergipe fez a entrega de um troféu e medalha ao advogado Manuel Meneses Cruz, que presidiu a entidade no período de 2001/2003.
Além dos 22 ex-presidentes, foram homenageados também com uma placa honrosa pela contribuição ao fortalecimento da entidade o governador do Estado, Jackson Barreto; o prefeito de Aracaju, João Alves Filho e o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia. O funcionário mais antigo da OAB/SE, Antonio Oliveira, também recebeu a honraria pela dedicação e serviços prestados.
Durante o evento foi lançado o selo personalizado emitido pelos Correios e a confecção de carimbos, que trazem a marca dos 80 anos da OAB Sergipe. Foi também assinado pelo presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro e pelo superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Anacleto Grosbelli um convênio que cria subsídios para equipar escritórios e outros benefícios para o advogado como prioridade no atendimento nas agências bancárias, cartão de crédito com certificação digital e programa de milhagem que poderá ser utilizado para o pagamento de anuidades da Ordem, além de fundos de investimento e linhas de créditos com taxas abaixo das praticadas pelo mercado.

O defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, destacou a importância da entidade. “A celebração de oito décadas simboliza o resultado da luta e esforço dos ex-presidentes e colaboradores que dedicaram parte de suas vidas em prol do crescimento e fortalecimento de uma instituição de credibilidade, séria e comprometida não somente com a defesa dos profissionais, mas também com os interesses da população carente”, destacou.
O presidente da OAB Sergipe, Carlos Augusto Monteiro, falou de união entre as instituições jurídicas e advogados. “É muito importante o esforço conjunto entre as instituições para o convívio leal, respeitoso e solidário. Devemos ser sempre mais fortes que os interesses pessoais e não podemos nos restringir somente à defesa dos advogados, mas também da população carente. Pregar a união entre os advogados é ajudar a construir um estado mais justo e igualitário”, disse.
“A homenagem aos ex-presidentes não representa o passado, mas sim o presente e futuro. Nada mais justo do que homenagear aqueles que sempre contribuíram para o fortalecimento da OAB Sergipe e para que hoje pudéssemos usufruir de um legado importante”, pontuou o presidente.

Prestigiaram também o evento o membro do Conselho Superior, Leó neto; o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado, Sérgio Barreto Morais e os defensores públicos Emília Correa, Elber Batalha e Robson Millet.