Carta de Serviços ao Usuário

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I – DEFINIÇÃO:

A Carta de Serviços ao Usuário é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos usuários de forma clara e precisa sobre os serviços prestados, como acessá-los e como obter esses serviços e quais são os compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público estabelecidos pela Lei n.º 13.460, de 26 de junho de 2017.

II – PREMISSAS:

a) Foco no cidadão – As organizações Públicas têm o dever de atender às necessidades e expectativas do cidadão, orientar seus processos de trabalho e desenvolver competências para satisfazer e atender os usuários dos serviços;

b) Padronização e simplificação – Os processos de atendimento ao cidadão devem ser executados conforme padronização estabelecida através de mapeamento de processos, visando à simplificação de atividades e desburocratização;

c) Unificação de informações – As Centrais de Atendimento funcionarão com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços públicos, priorizando a modalidade de unificação de informações.

III – FINALIDADE DA CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO:

a) Divulgar os serviços prestados pelas organizações públicas com o respectivo compromisso de atendimento para que sejam amplamente conhecidos pela sociedade;

b) Fortalecer a confiança e a credibilidade da sociedade na administração pública, que por sua vez deverá atuar na busca da melhoria contínua dos serviços prestados da administração pública;

c) Garantir o direito do cidadão de receber os serviços ofertados em conformidade com as suas

DESCRIÇÃO GERAL DOS SERVIÇOS OFERTADOS

SERVIÇOS
– Prestar assistência jurídica e promover a defesa de forma integral e gratuita aos hipossuficientes de recursos, garantindo o acesso à justiça e a promoção dos direitos humanos;

– Ingressar com ações cíveis e criminais;

– Promover e exercer a defesa integral e gratuita das pessoas hipossuficientes em ação cível e criminal;

– Promover mediação e conciliação extrajudicial entre as partes em conflito de interesses;

– Atuar como curador especial, nos casos previstos em lei;

– Atuar junto aos estabelecimentos penitenciários, assegurando à pessoa hipossuficiente, sob quaisquer circunstâncias, o exercício dos direitos e garantias individuais compatíveis com a situação jurídica do patrocinado;

– Assegurar aos seus assistidos, sem processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral, o contraditório e a ampla defesa;

– Atuar junto aos juizados especiais cíveis e criminais;

– Patrocinar os direitos e a defesa da criança e do adolescente, do idoso, da pessoa com deficiência, da mulher, da pessoa LGBTQ+, do servidor público, da pessoa em situação de rua, do sem teto, do consumidor, entre outros.

– Promover a defesa coletiva, através de Ação Civil Pública (ACP).



LOCAIS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

COMARCA LOCAIS DE ATENDIMENTO
Aracaju – Sede Administrativa– Central de Atendimento Defensora Pública Diva Costa Lima

– Fóruns Integrados II (18 do Forte):

– Fóruns Integrados III (DIA)

– Fóruns Integrados IV (Santa Maria):

– Fórum Gumersindo Bessa:

– Fórum Olímpio Mendonça

– Fórum Des. Luis Carlos Fontes de Alencar (Juizado da Criança e do Adolescente)

– Defensoria Pública junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe

Nossa Senhora do Socorro – Fórum Bel. Luiz Augusto Barreto (Parque dos Faróis)- Fórum Des. Artur Oscar de O. Déda (Centro)

– Fórum Des. Pedro Barreto de Andrade (Marcos Freire II)

São Cristóvão – Fórum Prof. Gonçalo Rollemberg Leite (UFS)– Fórum Des. Gilson Góes (Centro)
Estância – Fórum Ministro Heitor de Souza
Itabaiana – Fórum Maurício Graccho Cardoso
Lagarto – Fórum Des. Epaminondas Silva de Andrade Lima
Tobias Barreto – Fórum Dr. João Fontes de Freitas
Simão Dias – Fórum Gov. Marcelo Déda Chagas
Barra dos Coqueiros – Fórum Desembargador Antônio Xavier Assis Junior
Boquim – Fórum Hermes Fontes
Capela – Rodovia Manoel Dantas, S/Nº, Centro
Carmópolis – Rua José Amado Alves, 420, Trapiá I
Frei Paulo – Pç. Capitão João Tavares, S/N, Centro
Gararu – Av. Pres. Costa e Silva, S/N, Centro
Itabaianinha – Rua Francisco Severo, 228, Centro
Itaporanga D´Ajuda – Fórum Felisberto Freire
Japaratuba – Fórum Monsenhor Alberto Bragança de Azevedo
Laranjeiras – Fórum Levindo Cruz Alameda Iêda Rosa
Neópolis – Pç. Mons. José Moreno de Santana, s/n


1 – SEDE ADMINISTRATIVA:

 

SEDE ADMINISTRATIVA
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Travessa João Francisco da Silveira, n.º 44 (continuação da Avenida Barão de Maruim), Centro, Aracaju/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 13h

Telefone: (79) 3205-3800

Setores com atendimento ao público – Corregedoria;- Protocolo Externo.

 

1.1 – Especificações dos setores de atendimento ao público junto à Sede Administrativa:

 

SETOR CORREGEDORIA GERAL
Descrição do serviço Atender as reclamações dos usuários e adotar as medidas cabíveis.
Documentação necessária Documentos pessoais do reclamante.
Tempo de espera previsto para o atendimento Imediato, conforme a demanda diária
Prazo para a entrega do documento Imediato

 

SETOR PROTOCOLO EXTERNO
Descrição do serviço Recebimento de documentos para todos os setores e unidades da Defensoria Pública do Estado de Sergipe.
Documentação necessária A documentação deve atender às exigências legais de cada tipo de solicitação.
Tempo de espera previsto para o atendimento Imediato, conforme a demanda diária
Prazo para a entrega do documento Imediato
Serviço digital E-DOC: Protocolo Externo (edocsergipe.se.gov.br)

  

2 – CENTRAL DE ATENDIMENTO DEFENSORA PÚBLICA DIVA COSTA LIMA

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO DEFENSORA PÚBLICA DIVA COSTA LIMA
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, n.º 1436, Bairro Jardins, Aracaju/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 17h

Telefone: (79) 3205-3700

Órgãos de atendimento ao público – Núcleo de Defesa e Proteção aos Direitos da Mulher;- Núcleo de Articulação da Defensoria com os Movimentos de Bairros;

– Núcleo da Criança e do Adolescente;

– Núcleo Especializado na Defesa dos Direitos do Consumidor;

– Núcleo de Inquéritos Administrativos;

– Núcleo de Organização e Gestão de Primeiro Atendimento;

– Núcleo de Execuções Penais;

– Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos e Promoção da Inclusão Social;

– Núcleo de Saúde;

– Câmara de Resolução de Litígios da Saúde (CRLS);

– Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (CIAPS);

– Central de Mediação e Conciliação.

Descrição do serviço Cível: adoção; alimentos; alvará; questões do direito do consumidor; direitos de vizinhança; divórcio; guarda; indenização e ações possessórias; interdição; inventário; investigação de paternidade; reconhecimento de união estável; registro de óbito; retificação de documentos; revisão de contratos; separação; tutela; usucapião, procedimentos de saúde; Ação Civil Pública, entre outros. 

Criminal: acompanhamento processual; fiança; habeas corpus; liberdade provisória; recursos; relaxamento de prisão; revisão criminal; revogação de prisão preventiva, Ação Civil Pública, entre outros.

Extrajudicial: conciliações e mediações; procedimentos de saúde (cirurgias, internamentos, órteses e próteses, exames, UTI, medicamentos, etc.); emissão de documento para isenção de emolumentos para emissão e retificação de certidão de nascimento, casamento, óbito e outros; Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), inspeções em estabelecimentos e instituições públicas e privadas; mediação de conflitos em ações de reintegração de posse; exames gratuitos de DNA, entre outros.

 

2.2 – Especificações dos órgãos de atendimento ao público junto à Central de Atendimento Diva Costa Lima:

 

ÓRGÃO NÚCLEO DE DEFESA E PROTEÇÃO AOS DIREITOS DA MULHER
Descrição do serviço Articular políticas de proteção e defesa da mulher nas áreas cível e criminal, compreendendo tal proteção à assistência de prestação jurisdicional e assistência jurídica, tudo em conformidade com o art. 28 da Lei 11.340/2006.Assistência jurídica e psicossocial às mulheres vítimas de violência doméstica, realização de palestras nas comunidades e escolas públicas e privadas, realização de eventos de conscientização sobre a violência doméstica, entre outros.
Documentação necessária  A documentação deve atender às exigências legais de cada demanda.
Tempo de espera previsto para o atendimento Imediato, conforme a demanda diária
Prazo para a entrega do documento Imediato

  

ÓRGÃO NÚCLEO DE ARTICULAÇÃO DA DEFENSORIA COM OS MOVIMENTOS DE BAIRROS
Descrição do serviço Ações Civis Públicas visando reforma de creches, postos de saúde e questões habitacionais nos bairros e comunidades da cidade de Aracaju e municípios que contam com a assistência da Defensoria Pública, além de análise de reivindicações da população hipossuficiente;Ações de Usucapião em áreas onde haja um grande número de pessoas em situação irregular;

Palestras nas comunidades para esclarecer os direitos e informar os órgãos competentes para solucionar as demandas;

Adoção de medidas extrajudiciais;

Acompanhamento em reintegrações de posse visando a integridade física dos ocupantes e a garantia dos direitos das pessoas hipossuficientes.

Documentação necessária  A documentação deve atender às exigências legais de cada demanda.
Tempo de espera previsto para o atendimento Imediato, conforme a demanda diária
Prazo para a entrega do documento Imediato

 

ÓRGÃO NÚCLEO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Descrição do serviço Promove a defesa e a assistência da criança e do adolescente no âmbito judicial e extrajudicial.Pedidos de guarda e tutela, ação de destituição do poder familiar, perda ou modificação da tutela ou guarda;

Pedidos baseados em discordância paterna ou materna, em relação ao exercício do poder familiar;

Pedido de suprimento da capacidade ou o consentimento para o casamento;

Pedido de emancipação; nos termos da lei civil, quando faltarem os pais;

Ações de alimentos;

Pedido de cancelamento, retificação e suprimento dos registros de nascimento e óbito.

Situações de crianças e adolescentes em risco:

Adoção de providências quanto ao abandono e negligência, verificadas na falta de assistência dos pais, responsáveis ou do Estado quanto à segurança, educação, saúde e formação moral;

Adoção de providências judiciais e extrajudiciais para garantia dos direitos da criança e ado adolescente quanto com relação a abuso e maus tratos na família e nas instituições, exploração e abuso sexual, trabalho abusivo e explorador, tráfico de crianças e adolescentes, uso e tráfico de drogas e conflito com a Lei em razão de cometimento de ato infracional.

Visitas e atendimentos nas unidades socioeducativas;

Realização de eventos de conscientização sobre os direitos das crianças e dos adolescentes nas instituições públicas e privadas.

Documentação necessária  A documentação deve atender às exigências legais de cada demanda.
Tempo de espera previsto para o atendimento Imediato, conforme a demanda diária
Prazo para a entrega do documento Imediato

 

ÓRGÃO NÚCLEO ESPECIALIZADO NA DEFESA DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR
Descrição do serviço Promove o acesso do consumidor à justiça, mediante orientações jurídicas e ações judiciais individuais e coletivas no âmbito do direito do consumidor.
Documentação necessária  A documentação deve atender às exigências legais de cada demanda.
Tempo de espera previsto para o atendimento Imediato, conforme a demanda diária
Prazo para a entrega do documento Imediato

 

ÓRGÃO NÚCLEO DE INQUÉRITOS ADMINISTRATIVOS
Descrição do serviço Promove a defesa dos servidores públicos com insuficiência de recursos.
Documentação necessária  A documentação deve atender às exigências legais de cada demanda.
Tempo de espera previsto para o atendimento Imediato, conforme a demanda diária
Prazo para a entrega do documento Imediato

 

ÓRGÃO NÚCLEO DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE PRIMEIRO ATENDIMENTO
Descrição do serviço Promove a assistência jurídica integral e gratuita, inclusive no âmbito extrajudicial, aos carentes de recursos, através do ajuizamento de ações e medidas jurídicas cabíveis no âmbito das Comarcas que integram a grande Aracaju.Orientações jurídicas gerais e ajuizamento de ações relacionadas ao direito de família e sucessões.
Documentação necessária A documentação deve atender às exigências legais de cada demanda.
Tempo de espera previsto para o atendimento Imediato, conforme a demanda diária
Prazo para a entrega do documento Imediato

 

ÓRGÃO NÚCLEO DE EXECUÇÕES PENAIS
Descrição do serviço Propor medidas judiciais e extrajudiciais para a tutela de interesses individuais, individuais homogêneos, coletivos e difusos;Atuar nos hospitais de custódia e estabelecimentos prisionais destinados a custodiar pacientes e presos sentenciados;

Atender apenados, desinternados aos quais foi aplicada medida de segurança, egressos e seus familiares;

Realizar inspeções nas unidades destinadas por Lei ou ato normativo a custodiar presos e pacientes sentenciados;

Solicitar, sempre que necessário, apoio de outros órgãos da Defensoria Pública;

Estabelecer intercâmbio com Núcleos Especializados ou equivalentes de outras Defensorias na área de execução penal para definição de estratégicas comuns em assuntos de âmbito nacional;

Promover mutirões de atendimento e palestras nas unidades prisionais.

Documentação necessária A documentação deve atender às exigências legais de cada demanda.
Tempo de espera previsto para o atendimento Imediato, conforme a demanda diária
Prazo para a entrega do documento Imediato
ÓRGÃO NÚCLEO ESPECIALIZADO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS E PROMOÇÃO DA INCLUSÃO SOCIAL
Descrição do serviço Patrocinar os direitos e a defesa do idoso, da pessoa com deficiência, da pessoa LGBTQ+, da pessoa em situação de rua, do sem teto, entre outros.Promover orientação jurídica e propor ações judiciais individuais e coletivas, bem como medidas extrajudiciais em defesa dos direitos das pessoas hipossuficientes.
Documentação necessária A documentação deve atender às exigências legais de cada demanda.
Tempo de espera previsto para o atendimento Imediato, conforme a demanda diária
Prazo para a entrega do documento Imediato

 

ÓRGÃO NÚCLEO DE SAÚDE
Descrição do serviço Orientação e ajuizamento de ações individuais e coletivas relacionadas aos procedimentos de saúde (medicamentos, suplementos alimentares, próteses e órteses, quimioterapia, radioterapia, procedimentos cirúrgicos, internamentos, UTI, exames, entre outros.Visitas e inspeções em unidades de saúde e instituições públicas e privadas;

Realização de mutirões de atendimento.

Documentação necessária A documentação deve atender às exigências legais de cada demanda.
Tempo de espera previsto para o atendimento Imediato, conforme a demanda diária
Prazo para a entrega do documento Imediato
ÓRGÃO CENTRAL DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO
Descrição do serviço Promove sessões de conciliação e mediação relacionadas a pensão alimentícia, divórcio, guarda, regulamentação de visita, conflitos familiares, investigação de paternidade, além de exames gratuitos de DNA e outras questões de direito de família e sucessões.
Documentação necessária A documentação deve atender às exigências legais de cada demanda.
Tempo de espera previsto para o atendimento Imediato, conforme a demanda diária
Prazo para a entrega do documento Imediato
ÓRGÃO CÂMARA DE RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS DA SAÚDE – CRLS
Descrição do serviço Propor medidas administrativas e extrajudiciais para garantia dos direitos das pessoas hipossuficientes que necessitam de procedimentos de saúde (medicamentos, suplementos alimentares, próteses e órteses, quimioterapia, radioterapia, procedimentos cirúrgicos, internamentos, UTI, exames, entre outros).Visitas e inspeções em unidades de saúde e instituições públicas e privadas;

Realização de mutirões de atendimento.

Documentação necessária A documentação deve atender às exigências legais de cada demanda.
Tempo de espera previsto para o atendimento Imediato, conforme a demanda diária
Prazo para a entrega do documento Imediato
ÓRGÃO CENTRO INTEGRADO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL – CIAPS
Descrição do serviço Realizar pericia psicológica e social, inclusive admissional;Elaborar e analisar laudos técnicos, pareceres, relatórios e outros documentos, relacionados aos processos judiciais e administrativos da área de suas competências, estabelecidas pela Defensoria Pública;

Promover atendimentos terapêuticos (consultório) ao público interno e aos assistidos, de acordo com as orientações existentes;

Realizar palestras;

Atuar em audiências de Mediação e Conciliação com equipe interdisciplinar;

Planejar e realizar análises de trabalhos, para descrição dos comportamentos requeridos no desempenho de cargo e funções;

Planejar, executar e acompanhar dos processos de recrutamento e seleção de pessoal, de avaliação de desempenho funcional e de programas voltados à capacitação e ao desenvolvimento dos servidores da Instituição;

Atuar em processos administrativos e judiciais como assistente técnico, por determinação do Juízo ou do Defensor Público;

Participar de eventos externos e reuniões técnicas quando determinado pela autoridade competente;

Assessorar tecnicamente comissões, grupos e equipes de trabalho constituídas pela autoridade competente;

Prestar serviços de âmbito psicológico e social para indivíduos e grupos, identificando e analisando problemas e necessidades materiais, psíquicas e de outra ordem, e promover a integração ou reintegração dessas pessoas à sociedade;

Realizar visitas domiciliares para coleta de dados situacionais;

Realizar coletas de sangue para exames de DNA (cedendo o espaço do consultório para coleta de material);

Emitir segundas vias de Certidões de: Nascimento, Casamento e de Óbito;

Solicitar Declaração de Nascido Vivo (DNV), Ficha Onomástica (Instituto de Identificação), Certidão de Inteiro Teor;

Realizar estudo socioeconômico;

Emitir Termo de Reconhecimento Voluntário de Paternidade.

Documentação necessária A documentação deve atender às exigências legais de cada demanda.
Tempo de espera previsto para o atendimento Imediato, conforme a demanda diária
Prazo para a entrega do documento Imediato

3 – UNIDADES DE ATENDIMENTO JUNTOS AOS FÓRUNS DO ESTADO DE SERGIPE

 

3.1 – ARACAJU

 

ÓRGÃO NÚCLEO DE FLAGRANTE DELITO E ACOMPANHAMENTO A PRESOS PROVISÓRIOS
Endereço, horário de atendimento e telefone – Fórum Gumersindo BessaEndereço: Av. Pres. Tancredo Neves, s/n.º, Bairro Capucho, Aracaju/SE

Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 08h às 17h

Finais de semana e feriados, das 8h às 14h (plantões).

Telefone: (79) 3226-3500/3226-3525

Descrição do serviço As atribuições do Núcleo do de Flagrante Delito e acompanhamento a Presos Provisórios não se limitam aos presos colhidos em flagrante, mas também aos presos provisórios nas delegacias e unidades prisionais de todo estado, na forma do artigo 61, III, da Lei Federal n.° 7.210/84, com alteração da Lei n.° 12.313/2010, competindo:I – Dar orientações jurídicas ao preso, à família ou a quem o represente, bem com tomar medidas judiciais cabíveis onde não exista Defensor Público;

II – Cientificar a situação processual ao preso provisório, bem como encaminhar solicitação de providencias as defensorias competentes, sugerindo as medidas necessárias;

III – Oficiar aos órgãos competentes para adoção de medidas cabíveis em caso de abuso de poder ou ilegalidade que repercuta no âmbito dos direitos da pessoa assistida;

IV – Ter audiência especial com o diretor de estabelecimento;

V – Vistoriar os estabelecimentos penais de presos provisórios, tomando providencias para o adequado funcionamento, e requerer, quando for o caso, a apuração de responsabilidade;

VI – Requerer a autoridade competente a interdição, no todo ou em parte, de estabelecimento penal do preso provisório;

VII – Visitar periodicamente os estabelecimentos penais de preso provisório, conforme escala própria confeccionada pelo coordenador, registrando a sua presença em livro próprio;

VIII – Perfilhar todas as providencias jurídicas e administrativas, visando salvaguardar a incolumidade física aos presos provisórios, nas unidades prisionais, bem como zelar pelo funcionamento normal dos estabelecimentos; e, em caso de grave anormalidade, requerer à autoridade competente a interdição, no todo ou em parte, de estabelecimentos penal;

IX – Fazer-se presente em casos de conflagração publica a fim de mediar conflitos, buscando uma solução pacifica.

Promover a defesa dos custodiados nas audiências de custódia.

Documentação necessária A documentação deve atender às exigências legais de cada demanda.
Tempo de espera previsto para o atendimento Imediato, conforme a demanda diária
Prazo para a entrega do documento Imediato
Demanda – Criminal
– Fóruns Integrados II: Central de Atendimento Defensor Público Elias Hora Espinheira
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Av. Visconde de Maracaju, s/n.º, Bairro 18 do Forte, Aracaju/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 13h

Telefone: (79) 3234-5400/5402

Demandas – Cível (Família e Sucessões)- Cível (Juizado)
– Fóruns Integrados III
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Av. Paulo Henrique Machado Pimentel, n.º 170 – DIA, Bairro Inácio Barbosa, Aracaju/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 13h

Telefone: (79) 3234-5500/5502

Demandas – Cível (Família e Sucessões)- Cível (Juizado)
– Fóruns Integrados IV: Central de Atendimento Defensor Público Joaquim Prata Souza
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Rua Alexandre Alcino, s/n.º, Bairro Santa Maria, Aracaju/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 13h

Telefone: (79) 3226-3800/3243-8832/3243-8831

Demandas – Cível (Família e Sucessões)- Cível (Juizado)
– Fórum Gumersindo Bessa:
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Av. Pres. Tancredo Neves, s/n.º, Bairro Capucho, Aracaju/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 13h

Telefone: (79) 3226-3500 – Geral

(79) 3226-3526 – Cível comum

(79) 3226-3515 – Família e Sucessões

(79) 3226-3525 – Criminal

Demandas – Cível (Comum)- Cível (Juizado de Violência Doméstica e Familiar)

– Cível (Juizado da Fazenda Pública)

– Cível (Família e Sucessões)

– Criminal (Comum)

– Criminal (Juizado)

– Fórum Olímpio Mendonça
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Av. Central-03, s/n.º, Conjunto Orlando Dantas, Bairro São Conrado, Aracaju/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 13h

Telefone: 3251-9800/9824

Demandas – Criminal (Execução Penal e Medidas Alternativas)
– Fórum Des. Luis Carlos Fontes de Alencar (Juizado da Criança e do Adolescente)
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Av. Gentil Tavares, n.º 380, Bairro Getúlio Vargas, Aracaju/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 13h

Telefone: 3226-3801

Demandas – Cível (Juizado da Infância e Juventude)- Infracional (Juizado da Infância e Juventude)
– Defensoria Pública junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Praça Fausto Cardoso, n.º 112, Centro, Aracaju/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 13h

Telefone: 3226-3100

Demandas – Cível- Criminal

– Juizado

 

3.2 – NOSSA SENHORA DO SOCORRO

 

– Fórum Bel. Luiz Augusto Barreto
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Rodovia BR 101, s/n.º, Km 92,5, Parque dos Faróis, N. Sra. do Socorro/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h

Telefone: (79)3253-6400

Demandas – Cível (Família e Sucessões)
– Fórum Des. Artur Oscar de O. Déda
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: R. Manoel Passos, s/n.º, Centro, N. Sra. do Socorro/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h

Telefone: (79)3279-3400/3417

Demandas – Cível (Comum)- Criminal (Comum)

– Cível e Criminal (Juizado)

– Fórum Des. Pedro Barreto de Andrade
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Av. Coletora C, s/n.º, Marcos Freire II, N. Sra. do Socorro/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h

Telefone: (79) 3279-1111

Demandas – Cível (Família e Sucessões)- Cível e Criminal (Juizado)

 

3.3 – SÃO CRISTÓVÃO

 

– Fórum Prof. Gonçalo Rollemberg Leite
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Av. Marechal Rondon, s/n.º, Campus Universitário – UFS, Bairro Rosa Elze, São Cristóvão/SE.Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h

Telefone: (79) 3261-9450/9466

Demandas  – Cível (Família e Sucessões)- Cível e Criminal (Juizado)
– Fórum Des. Gilson Góes
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Largo Joel Fontes Costa, s/n.º, Centro, São Cristóvão/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h

Telefone: (79) 3261-9400

Demandas – Cível (Comum)- Criminal (Comum)

 

3.4 – ESTÂNCIA

 

– Fórum Ministro Heitor de Souza
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Av. Tenente Eloy, n.º 470, Centro, Estância/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3522-2297

Demandas – Cível (Comum)- Criminal (Comum)

– Cível e Criminal (Juizado)

 

3.5 – ITABAIANA

 

– Fórum Maurício Graccho Cardoso
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Av. Dr. Luis Magalhães, s/n.º, Centro, Itabaiana/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3432-8400

Demandas – Cível (Comum)- Criminal (Comum)

– Cível e Criminal (Juizado)

 

3.6 – LAGARTO       

 

– Fórum Des. Epaminondas Silva de Andrade Lima
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Rod. Lourival Batista, Km 36, S/N, Horta, Lagarto/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3632-1700

Demandas – Cível (Comum)- Cível e Criminal (Juizado)

 

3.7 – TOBIAS BARRETO

 

– Fórum Des. Fórum Dr. João Fontes de Freitas
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Fórum Dr. João Fontes de Freitas Av. José Davi dos Santos, S/N, Santa Rita, Tobias Barreto.Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3541-5900

Demandas – Cível e Criminal

 

 

 

 

3.8 – SIMÃO DIAS

 

– Fórum Gov. Marcelo Déda Chagas
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Rodovia Lourival Baptista – SE 240, n.º 2398, Centro, Simão Dias/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3611-1272

Demandas – Cível e Criminal

 

3.9 – BARRA DOS COQUEIROS

 

– Fórum
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Rod. Edílson Távora, s/n.º, Centro, Barra dos Coqueiros/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3262-1482

Demandas – Cível e Criminal

 

3.10 – BOQUIM

 

– Fórum Hermes Fontes
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: PQ. Citrícola João Alves Filho, s/n.º, Centro, Boquim/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3645-1138

Demandas – Cível e Criminal

 

3.11 – CAPELA

 

– Fórum
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Rod. Manuel Dantas, Centro, Capela/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3263-9200

Demandas – Cível e Criminal

 

3.12 – CARMÓPOLIS (Distritos: General Maynard e Rosário do Catete)

 

– Fórum
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Rua José Amado Alves, 420, Trapiá I, Carmópolis/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3280-8100

Demandas – Cível e Criminal

 

3.13 – FREI PAULO (Distritos: Pedra Mole e Pinhão)

– Fórum
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Pç. Capitão João Tavares, S/N, Centro, Frei Paulo/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3447-1336

Demandas – Cível e Criminal

3.14 – GARARU (Distritos: Canhoba, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes)

 

– Fórum
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Av. Pres. Costa e Silva, S/N, Centro, Gararu/SEAtendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3354-1208

Demandas – Cível e Criminal

 

3.15 – ITABAIANINHA

 

– Fórum
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Rua Francisco Severo, 228, Centro, Itabaianinha/SE.Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3544-1440

Demandas – Cível e Criminal

 

3.16 – ITAPORANGA D`AJUDA

 

– Fórum Felisberto Freire
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Av. Emído Max Neto, S/N, Centro, Itaporanga D´Ajuda.Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3264- 3500/1329

Demandas – Cível e Criminal

 

3.17 – JAPARATUBA (Distrito: Pirambu)

 

– Fórum Monsenhor Alberto Bragança de Azevedo
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Av. Pres. Tancredo Neves, 40, Centro, Japaratuba/SE.Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3272-3300/1210

Demandas – Cível e Criminal

 

3.18 – LARANJEIRAS (Distrito: Areia Branca)

 

– Fórum Levindo Cruz Alameda Iêda Rosa
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Conj. Manuel do Prado Franco, S/N, Laranjeiras/SE.Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3281- 5900/1268

Demandas – Cível e Criminal

 

3.19 – NEÓPOLIS (Distritos: Santana do São Francisco e Japoatã)

 

– Fórum
Endereço, horário de atendimento e telefone Endereço: Pç. Mons. José Moreno de Santana, s/n, Neópolis/SE.Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Telefone: (79) 3344-9000

Demandas – Cível e Criminal

4 – CANAIS DIGITAIS

 

Site: www.defensoria.se.def.brFale Conosco: (menu no site)

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Dúvidas e outras informações: (79) 3205-3800 / 3205.3700

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