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Comunidade do Pantanal receberá neste sábado, 3, o mutirão de atendimento da Defensoria Pública

2 de outubro de 2015

Comunidade do Pantanal receberá neste sábado, 3, o mutirão de atendimento da Defensoria Pública

 

População poderá solucionar diversas questões nas áreas cíveis e criminais, além de tirar RG e segunda via de outros documentos


A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpese) e Secretaria de Estado da Segurança Pública, estará realizando o mutirão de atendimento “Defensor na sua Comunidade”, neste sábado, 3, das 10h às 16h, na área verde da Comunidade Pantanal, no Loteamento Parque dos Coqueiros, em Aracaju.

 

A população terá oportunidade de solucionar diversas questões nas áreas cíveis e criminais. “Toda a parte jurídica estará presente entre defensores públicos, estagiários e servidores para atender a população da região e adjacências. Serão prestadas orientações jurídicas nas questões de família e sucessões, saúde, consumidor, criminal, bairros, direitos humanos, entre outros. Além disso, os assistidos poderão tirar segunda via de documentos como certidão de nascimento, óbitos e emissão e segunda via de identidade. Para as crianças, serão realizadas atividades lúdicas com temas sobre drogas, desenvolvidas pelo Proerd”, disse a defensora pública e coordenadora do projeto, Isabelle Peixoto.  

 

De acordo com Isabelle, o projeto visa aproximar cada vez mais os defensores públicos da população. “A Defensoria Pública já faz esse trabalho o ano inteiro na Central e unidades de atendimento nos fóruns e juizados, mas desta vez estamos buscando nesse projeto nos aproximar ainda mais da população, então vamos ao seio da comunidade, ou seja, vivenciar o que a população passa, necessita e, para isso, fizemos uma pesquisa prévia para pautarmos as necessidades básicas da comunidade. Muitas pessoas não têm documento de identidade porque perderam ou são menores de 17 anos, então, o secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado, abraçou o nosso projeto e nesta segunda edição contaremos com essa parceria”, enfatizou a defensora pública.

 

Documentos – Para ser atendido pela Defensoria Pública será necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. Dependendo da demanda, o assistido deverá levar os documentos específicos para o tipo de ação ou problema que queira solucionar. Com relação a emissão e segunda via de identidade, o interessado deverá levar documento original e cópia da certidão de nascimento e, se casado, certidão de casamento. No caso de viúvo, certidão de óbito. “Se a pessoa perdeu o documento de identidade e precisa tirar segunda via será imprescindível a apresentação do boletim de ocorrência”, explicou Isabelle.

 

A população contará ainda com exames de glicemia, aferição de pressão arterial e atividades educativas. 

 

Por Débora Matos 

Expresso Livre

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