Defensor Geral e membro do Conselho Superior participam da posse do presidente do Tribunal de Contas

O defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda acompanhado do membro do Conselho Superior, Leó Neto, prestigiou a posse do Conselheiro Clóvis Barbosa de Melo no cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe para o biênio 2016/2017. A solenidade aconteceu na última segunda-feira, 14, no auditório do TCE.
Foram empossados também no cargo de vice-presidente, a conselheira Susana Azevedo e como corregedor geral, conselheiro Luiz Augusto Carvalho Ribeiro. O novo presidente e demais empossados assumem a partir do dia 1° de janeiro de 2016.
O defensor público geral enalteceu o trabalho do presidente que deixa o cargo, Carlos Pinna de Assis e parabenizou o empossado. “Dr. Carlos Pinna fez um grande trabalho no TCE e temos certeza que Dr. Clovis dará continuidade. O tribunal de Contas é parceiro da Defensoria Pública e sempre recebeu os membros de portas abertas. Temos plena convicção que essa relação continuará com o novo presidente”, destacou Jesus Jairo Lacerda.

Conheça a trajetória de Clovis Barbosa – Advogado formado pela UFS, Clovis Barbosa foi presidente da OAB-SE em 1973 por dois mandatos; conselheiro Federal da OAB em seis mandatos; secretário de Governo e procurador geral do Município de Aracaju. Foi também procurador geral da UFS; secretário de Estado do Governo, membro do Conselho Fiscal do Banco do Estado de Sergipe; do Conselho de Administração do Banco do Estado de Sergipe e titular do Conselho Diretor da Universidade Federal de Sergipe como representante do Governo do Estado. Assumiu o Cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de em 29 de maio de 2009.
Prestigiaram também a solenidade o defensor público e vice-governador, Belivaldo Chagas; o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo; o ministro substituto do TCU, Weder de Oliveira; o senador Eduardo Amorim; o presidente do TJ/SE, Luiz Mendonça; o procurador Geral de Justiça, José Roni de Almeida; o presidente do TRT 20ª Região, Fábio Túlio; o prefeito de Aracaju, João Alves Filho; o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto e demais autoridades.
Por Débora Matos