Defensoria Pública do Estado entrará em recesso no dia 20

 

Atendimento aos assistidos para questões cíveis e criminais será realizado em regime de plantão no período de 20 de Dezembro a 6 de Janeiro de 2016

 

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe iniciará o recesso forense no domingo, 20, e só retorna o expediente normal dia 7 de Janeiro de 2016. O atendimento aos assistidos será realizado em regime de plantão na unidade da instituição localizada no Fórum Gumersindo Bessa no horário das 8h às 17h.

 

Será disponibilizado um efetivo de defensores públicos cíveis e criminais, servidores e estagiários para prestarem assistência jurídica e psicossocial à população hipossuficiente.

 

Segundo o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, uma equipe estará à disposição da população durante o recesso que compreende 20 de Dezembro a 6 de janeiro de 2016. “Não poderíamos deixar a população desassistida, por isso, disponibilizamos cerca de 25 defensores públicos, mais de 40 estagiários e uma média de 50 servidores para atender os hipossuficientes. É importante frisar que o atendimento esse ano durante o recesso será somente na Defensoria Pública do Fórum Gumersindo Bessa, que até o ano passado era na Central de Atendimento na Barão de Maruim. Os defensores públicos integrantes do Núcleo de Flagrante Delito estarão também realizando as audiências de custódia”, pontuou.

 

Durante o recesso serão solucionados casos de prisões em flagrante, procedimentos médicos de emergência como cirurgias, exames, internamentos e outros relacionados à saúde, questões de busca e apreensão de menor e outros casos considerados de urgência de acordo com as resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe.

  

Por Débora Matos

Scroll to Top
Pular para o conteúdo