Henri Clay Andrade diz que OAB/SE e Defensoria Pública são instituições irmanadas

Durante reunião no início da tarde desta segunda-feira, 25, na sede da OAB Sergipe, com a participação do defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda; do secretário geral, Almo Batalha Britto e do presidente da Associação dos Defensores Públicos, Sérgio Barreto Morais, o presidente da entidade Henri Clay Andrade reafirmou a união entre as duas instituições.
Para o presidente da OAB/SE, é imprescindível para a advocacia pública e para a sociedade que as duas instituições estejam irmanadas. “Temos o único propósito de fortalecer a democracia e a cidadania para defender a sociedade, a Defensoria e a advocacia pública. É estratégico que atuemos juntos”, pontuou Henri Clay.
Segundo o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, o objetivo da visita foi discutir sobre vários temas sociais e que a sociedade exige no dia a dia. “São diversos temas que atingem o cidadão mais carente e os movimentos sociais. A Defensoria Pública, junto com a OAB/SE, pode levar cada vez mais democracia junto à população sergipana e, quiça, brasileira”, disse.
“Nosso objetivo é estreitarmos essa relação entre as duas instituições. Nós temos temas comuns e caros à nossa instituição e à ordem. A visita foi um marco inicial de um relacionamento profícuo, produtivo e quem vai ganhar é a sociedade”, enfatizou o presidente da Associação dos Defensores Públicos, Sérgio Barreto Morais.
Participaram também do encontro os defensores públicos Saulo Lamartine, Karine Neri e Rachel Cabral.
Por Débora Matos