Defensoria Pública ministra palestra para pais e alunos da Escola Alencar Cardoso
Com o objetivo de conscientizar e prevenir a violência doméstica contra a mulher, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo da Mulher (Nudem), promoveu na tarde de terça-feira, 24, uma palestra para pais, professores e estudantes da Escola Municipal Alencar Cardoso. O evento – que faz parte do calendário anual das escolas municipais e estaduais – contou com a participação da defensora pública do Núcleo, Elvira Lorenza Quaranta; da psicóloga do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps), Syrlene Besouchet e da estagiária de psicologia, Ariel Luiza.
A palestra faz parte do calendário anual das escolas municipais e estaduais, cujo objetivo visa levar a temática aos pais dos alunos. “O projeto busca a conscientização e a prevenção da violência contra a mulher no ambiente doméstico. A lei 11.340/2006 veio reforçar e reformular algumas questões já existentes em relação aos direitos humanos e a efetiva punição ao agressor”, disse Elvira Lorenza.
“Esse tema é de grande relevância, pois envolve a saúde física e psicológica das pessoas envolvidas. De acordo com as estatísticas, os dados ainda são alarmantes, por isso, a importância de cada dia fomentar a temática. A legislação visa combater essa problemática e atualmente contamos com a atenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização das Nações Unidas (ONU)”, pontuou Syrlene Besouchet.
Por Débora Matos c/ informações e fotos de Syrlene Besouchet