DPE/SE manifesta profundo pesar pelo falecimento do procurador da República, João Bosco Fontes Júnior, filho da defensora pública Mardna Guedes
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Defensor Público Geral Leó Neto e demais membros da instituição, manifesta o mais profundo pesar pelo passamento do procurador do Ministério Público Federal de Sergipe, João Bosco de Araújo Fontes Júnior, filho da defensora pública aposentada, Mardna Guedes Fontes.
João Bosco, 57 anos, faleceu na tarde desta terça-feira, 11, vítima de infarto fulminante.
Sergipano, natural de Aracaju, João Bosco ingressou no Ministério Público Federal em 1995, passando pelas unidades do Amapá e Bahia. Foi procurador-chefe no Amapá e em Sergipe. Em 2004, foi promovido a procurador regional da República, tendo atuado na 3ª Região em São Paulo e na 5ª Região em Pernambuco. Voltou a Sergipe em 2016 e desde então ocupava o cargo de procurador titular no município de Lagarto.
No início deste mês, João Bosco havia sido novamente promovido a procurador regional da República, com lotação na 1ª Região do Distrito Federal, mas não chegou a exercer a função, tendo falecido durante seu período de trânsito.
Os membros da Defensoria Pública lamentam a grande perda e enviam sinceras condolências aos familiares e amigos.
A data, horário e local do velório e sepultamento ainda não foram informados pelos familiares até o momento.
Por Débora Matos com informações do horanews.net e do MPF/SE
