Defensoria Pública manifesta profundo pesar pelo falecimento de Lino Correa, irmão da defensora pública Emília Corrêa
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Defensor Público Geral Leó Neto e demais membros da instituição, manifesta o mais profundo pesar pelo passamento do ator, jornalista e dentista Lino Côrrea, irmão da defensora pública aposentada, Emília Côrrea.
Lino Côrrea, 61 anos, faleceu na quinta-feira, 13, vítima de infarto. Segundo Emília Corrêa, o artista vinha lutando bravamente contra um câncer.
Filho do saudoso empresário lagartense, José Corrêa Sobrinho, o artista morava no Rio de Janeiro há 38 anos. Sua carreira como odontólogo, iniciada em Sergipe, continuou no Rio, mas foi lá onde ele pulou de cabeça nas artes cênicas, atuando em peças teatrais e participando de minisséries, novelas, cinema e programas de humor. Lino Corrêa também é autor dos livros “Dez Vidas, Meu Olhar Sobre Elas” e “Dez Homens de Vanguarda”, obras em que homenageia dez importantes personalidades, entre homens e mulheres, que fizeram história no Brasil.
O sergipano Lino Corrêa chegou ao Rio de Janeiro em 1982, para fazer um curso de especialização em Periodontia. O dentista decidiu ficar. Foi modelo, ator de fotonovelas, ator de novelas, jornalista e escritor.
Os membros da Defensoria Pública lamentam a grande perda e enviam sinceras condolências aos familiares e amigos.
Por Débora Matos c/ informações do Destaque Notícias