Defensoria Pública é homenageada pelo Sistema Ocese no lançamento do Dia C 2025

Em reconhecimento pelo compromisso com o bem coletivo, o Sistema Ocese homenageou a Defensoria Pública do Estado, por meio do projeto “Defensoria na sua comunidade”, como instituição parceira do Dia C – Dia de Cooperar. A cerimônia aconteceu no último dia 12, no Hotel Arcus Aracaju, durante o lançamento oficial do Dia C 2025 – Dia de Cooperar – iniciativa que simboliza o compromisso do cooperativismo com a responsabilidade social em todo o país. As defensoras públicas integrantes do Núcleo e Central de Mediação e Conciliação, Isabelle Silva Peixoto e Gláucia Amélia Silveira representaram o defensor público-geral, Leó Neto, na solenidade.

Além das homenagens, os participantes contaram com uma palestra ministrada pelo có-fundador da Bússola Social e especialista em tecnologias para o Terceiro Setor, Áureo Gionco, que abordou a importância da inovação social, do engajamento comunitário e da cooperação como ferramentas para transformar realidades em uma dinâmica e envolvente.

Para o presidente do Sistema Ocese, João Teles, a Defensoria Pública tem contribuído significativamente para o fortalecimento das ações sociais em Sergipe. “A Defensoria é reconhecida pelo apoio contínuo às iniciativas do cooperativismo e por sua atuação incansável na promoção da cidadania e da justiça social. Tem sido uma aliada fundamental em diversas ações do Dia C ao longo dos anos. Reconhecer esse trabalho é reafirmar o nosso compromisso conjunto com a transformação social e com os que mais precisam”, pontuou.

O defensor público-geral, Leó Neto, ressaltou a importância da parceria com o cooperativismo sergipano. “Receber essa homenagem é motivo de grande orgulho para toda a Defensoria Pública. Seguiremos de mãos dadas com o Sistema Ocese em ações que transformam vidas”, destacou.

“Trabalhamos diariamente para garantir direitos, especialmente das pessoas mais vulneráveis, e encontrar no cooperativismo um aliado nessa missão é ampliar nosso alcance à população e fortalecer nossa atuação social”, disse a defensora pública diretora do Núcleo de Mediação e Conciliação, Isabelle Peixoto.

O evento marcou oficialmente o início das mobilizações do Dia C 2025 em Sergipe. Ao longo do ano, cooperativas de diversos ramos devem promover ações voluntárias voltadas para áreas como educação, saúde, meio ambiente, inclusão e cidadania, impactando positivamente centenas de pessoas em todo o estado.

Sobre o Dia C – O Dia de Cooperar é um movimento nacional promovido pelo Sistema OCB que mobiliza cooperativas em todo o Brasil a realizarem ações voluntárias e de impacto social. A iniciativa é reconhecida por seu papel transformador nas comunidades e por fortalecer os princípios cooperativistas em prol do desenvolvimento sustentável.

Scroll to Top
Pular para o conteúdo