Defensoria Pública lamenta falecimento do defensor público Jorge Valença
É com grande tristeza que a Defensoria Pública do Estado de Sergipe comunica o falecimento do defensor público aposentado Jorge Raimundo Valença Teles de Menezes, ocorrido nesta segunda-feira, 3.
Jorge Valença foi um dos mais renomados defensores criminais de Sergipe, construindo uma trajetória marcada pela dedicação à defesa dos direitos e à Justiça. Destacou-se também no magistério, como professor e mestre em Direito Penal da Universidade Tiradentes (UNIT), contribuindo para a formação de gerações de profissionais do Direito.
Para o Defensor Público-Geral, José Leó de Carvalho Neto, a partida de Jorge Valença representa uma grande perda para a Defensoria Pública, para o meio jurídico e para todos que tiveram a oportunidade de conviver com sua história e seu trabalho.
“Jorge Valença deixa um legado que ultrapassa os limites da Defensoria Pública e do Direito. Foi um profissional de reconhecida competência, um defensor público que honrou sua missão e um professor que ajudou a formar muitos operadores do Direito. Sua trajetória é motivo de orgulho para a nossa Instituição e seu exemplo permanecerá vivo na memória de todos nós. Neste momento de profunda tristeza, manifesto, em nome da Defensoria Pública de Sergipe, nossa solidariedade à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de sua convivência. Que Deus conforte os corações de todos”, lamentou Leó Neto.
O Defensor Público-Geral e os demais membros da Instituição manifestam o mais profundo pesar e externam solidariedade, amparo e conforto ao coração da família e dos amigos neste momento de muita dor, recolhimento e reflexão.
O corpo está sendo velado na OSAF da Rua Itaporanga, em Aracaju. O cortejo sairá às 11h com destino ao Crematório.

