Aprovados no último concurso se reúnem com Jackson Barreto

 

Governador reconhece déficit de defensores públicos, mas aponta a impossibilidade de criação de novos cargos devido a LRF

 

Com o apoio dos deputados estaduais, João Daniel e Ana Lúcia, uma comissão de aprovados do último concurso da Defensoria Pública de Sergipe se reuniu no dia 30 de abril, no Palácio de Veraneio, com o Governador Jackson Barreto.

 

O objetivo da reunião foi o aumento do quadro de defensores públicos, que hoje é menos da metade do necessário. Dos 75 municípios do Estado de Sergipe, apenas nove contam com defensores públicos. 

 

O governador reconheceu que há um enorme déficit, mas sustentou a impossibilidade de criação imediata de cargos devido às limitações orçamentárias da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ao final, não houve solução apontada. 

 

Segundo um dos aprovados no concurso, Herick Argôlo, o maior desejo de todos é ingressar na carreira e acabar com o imenso fosso entre o povo e o poder judiciário. “Sem a Defensoria Pública, os direitos consagrados na Constituição Federal como a educação, a saúde, a alimentação e a moradia não passam de mera hipocrisia. Problemas graves exigem soluções criativas e é isso que esperamos do Governo”, disse.

 

Com informações do Faxaju

Scroll to Top
Pular para o conteúdo