Defensores Públicos são vacinados contra a gripe influenza

 

 

O defensor geral Raimundo Veiga foi o primeiro a receber a vacina (Foto: Ascom/CAA-SE)

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe e a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE) promoveram na sexta-feira, 12, um dia de vacinação contra a gripe influenza trivalente para os defensores públicos.

 

De acordo com a técnica de enfermagem, Viviane Gomes, a vacina deixa a pessoa imune do vírus influenza de seis a um ano. “O vírus influenza é a forma mais grave da gripe H1 N1. Os sintomas incluem febre, tosse, garganta inflamada, infecção aguda, entre outros. É um vírus contagioso que está se disseminando de pessoa para pessoa”, alerta.

 

 

Tec. de Enfermagem Viviane Gomes (esq.), Inácio Krauss (cen.) e Raimundo Veiga (dir.) durante a campanha. (Fotos: Ascom CAA/SE).

O defensor geral, Raimundo Veiga, foi o primeiro a receber a vacina. “A Defensoria Pública e a CAA/SE somos parceiras. Nós, defensores públicos, estamos felizes em participar de uma ação de extrema importância para a nossa saúde”, destacou.

 

O presidente da CAA/SE, Inácio Krauss, lembrou que a iniciativa faz parte da campanha nacional de vacinação.  “Buscamos os serviços que atendam as necessidades das instituições. Esperemos que sejam divulgados os benefícios da Caixa de Assistência aos defensores, como nossos convênios comerciais e de saúde, pois eles também têm este direito”, disse. “No dia 15 nossa equipe estará na Procuradoria Geral do Município”, completou.

 

 

O subdefensor geral Jesus Jairo Lacerda ao receber a vacina

“A harmonia é sempre importante entre as instituições e a OAB e CAA/SE sempre tem promovido isto”, enfatizou o defensor público e membro do Conselho Superior, Leó Neto.

 

A Gripe – A influenza suína (gripe suína) é uma doença respiratória dos porcos causada por um vírus de influenza do tipo A, que é motivo de surtos regulares em porcos. As pessoas, normalmente, não contraem a gripe suína, porém infecções em seres humanos podem acontecer e de fato acontecem. Estudos mostraram que os vírus da gripe suína podem se disseminar de pessoa para pessoa. É um vírus novo, com material genético desconhecido para o sistema imunológico das pessoas. Este novo vírus surgiu devido a uma grande variação antigênica do vírus Influenza. Tal fenômeno acontece a intervalos irregulares que variam de 10 a 40 anos. É uma doença respiratória aguda, altamente contagiosa, que afetou todo o mundo rapidamente em 2009 porque as pessoas não tinham imunidade contra ele. 

 

Por Débora Matos c/ informações da Ascom CAA/SE e Catharina Prado (Estagiária).

 

Fotos: Iran Souza

 

Mais fotos acesse a Galeria de Imagens 

Scroll to Top
Pular para o conteúdo