Defensoria Pública fará inspeção no prédio da antiga clínica Santa Maria para verificar situação dos ocupantes

 

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por intermédio do Núcleo de Bairros, fará uma inspeção na quarta-feira, 20, às 7h30, no prédio da antiga Clínica Santa Maria, localizada no Bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

 

De acordo com o defensor público e diretor do Núcleo de Bairros, Alfredo Carlos Nikolaus, o objetivo é verificar a real situação das famílias. “São 125 famílias que estão em condições desumanas e na iminência de serem retiradas pela Prefeitura de Aracaju sem garantia de um local digno ou aluguel social. É importante ressaltar que já oficiamos o Município, mas até o momento não obtivemos resposta. Diante dessa omissão, iremos adotar as providências cabíveis para garantir o direito dessas pessoas”, disse.

 

Segundo Nikolaus, o laudo servirá como subsídio para os pedidos impetrados pela Defensoria Pública. “Os ocupantes não podem ser depositados em galpões sem nenhuma condição humana. Se eles se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social cabe ao município a concessão de aluguel social ou local digno. A Defensoria Pública tentou uma negociação administrativa, mas o Município não vem demonstrando interesse em negociar, por isso, não vamos ficar de braços cruzados diante dessa omissão”, garantiu o defensor público.

 

Por Débora Matos

Scroll to Top
Pular para o conteúdo