Defensoria Pública manifesta profundo pesar pelo falecimento do Conselheiro do Tribunal de Contas, Carlos Pinna de Assis
O Defensor Público-Geral, Vinícius Menezes Barreto e demais membros da Defensoria Pública do Estado de Sergipe manifestam o mais profundo pesar pelo passamento do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Pinna de Assis, 74 anos, que faleceu na tarde desta quarta-feira, 5.
“Sergipe perde um grande homem. Dr. Carlos Pinna era um amigo e entusiasta da Defensoria Pública. Admirava a instituição, destacando sempre o papel aguerrido dos defensores públicos em prol da população sergipana. Ele deixa um grande legado a ser seguido por muitas gerações. Lamentamos profundamente essa grande perda”, manifestou o defensor público geral em exercício, Jesus Jairo Lacerda.
Os membros da Defensoria Pública vêm externar solidariedade, amparo e conforto no coração da família e amigos neste momento de muita dor, recolhimento e reflexão.
Trajetória – Carlos Pinna de Assis nasceu em Aracaju, se formou em direito pela Universidade Federal da Bahia, atuou como advogado e foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil; Procurador-Geral do Estado de Sergipe; Procurador-Geral de Justiça do Estado de Sergipe (interino); Secretário de Estado da Habitação e Previdência Social de Sergipe; Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe; Presidente, Vice-Presidente e Corregedor-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe; Presidente da Associação de Controle Público do Mercosul e Presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil.
Por Débora Matos