Defensor Geral prestigia posse da juíza Yolanda Guimarães
O defensor público geral, Raimundo Veiga, prestigiou a posse da juíza Yolanda Guimarães no cargo de desembargadora na vaga da Desª Geni Silveira Schuster após aposentadoria compulsória. A solenidade aconteceu no final da tarde de hoje, 9, no Auditório José Rollemberg Leite.
A magistrada. Yolanda Guimarães integrou a lista tríplice para promoção a Desembargador, pelo critério de merecimento, juntamente com os Juízes Ana Lúcia Freire dos Anjos e Gilson Felix dos Santos e, na mesma sessão administrativa do Pleno, foi escolhida como desembargadora pelo Presidente do TJSE, Des. Cláudio Dinart Déda Chagas.
Raimundo Veiga enalteceu o trabalho da magistrada. “Dra Yolanda não chegou a Corte de Justiça por acaso, mas pela sua história, competência, seriedade e pelo trabalho que vem realizando em prol de uma justiça séria e célere. Com certeza o judiciário estará bem representado”, destacou.
Trajetória – Natural de Aracaju (SE), Iolanda Santos Guimarães bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe em 1985, tomou posse como Juíza do TJSE no dia 26 de dezembro de 1989. Passou pelas Comarcas de Cedro de São João, Estância, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Lagarto e Itabaiana, até chegar a Aracaju, onde atuou na 6ª e 5ª Vara Criminal. Foi membro suplente da Turma Recursal dos Juizados Especiais e, atualmente, era a Titular da 21ª Vara Cível da Comarca de Aracaju.

Por Débora Matos c/ informações do TJ/SE
Fotos: Iran Souza
